Viagora

Defesa Civil interdita duas casas no bairro Três Andares em Teresina

As interdições nas residências ocorreram por conta de desabamentos ocasionados pelas chuvas, que provocou o comprometimento da estrutura das casas.

Nessa terça-feira (07), a Secretária Municipal de Defesa Civil de Teresina (SEMDEF), interditou duas casas localizadas no bairro Três Andares na zona Sul da capital, por conta do comprometimento da estrutura ocasionadas pela chuva.

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), as interdições nas residências ocorreram por conta de desabamentos ocasionados pelas chuvas, o gerente de operações da SEMDEF, Marcos Rolf, informou que um barranco localizado atrás de uma das casas desabou. “Ao chegarmos na ocorrência verificamos que o barranco, de aproximadamente cinco metros, que fica no quintal da residência, desabou.”, disse.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaDesabamento em residência no bairro Três Andares
Desabamento em residência no bairro Três Andares

Ainda de acordo com Marcos Rolf, a segunda casa foi interditada devido a queda de uma parede de tijolos. “Na outra casa, a proteção de tijolos também desabou comprometendo estruturas de outros moradores. Realizamos avaliação técnica e interditamos o local para que as pessoas estejam em segurança, já que os entulhos podem ser arrastados com as novas chuvas”, comentou.

O gerente de operações da SEMDEF também aconselha a população a ficar em alerta em relação a rachaduras em terrenos, muros ou paredes. “A população deve ficar atenta às estruturas dos imóveis: rachaduras nos terrenos, muros ou paredes; estalos em blocos de rochas ou surgimento de trincas; água mais barrenta do que de costume; inclinação de postes e árvores, são sinais de que a residência pode estar comprometida”, destacou Marcos Rolf.

Conforme a prefeitura, nenhuma pessoa ficou ferida na ocorrência, e informa que as famílias estão sendo monitoradas pelo órgão.

A PMT também orienta a população como agir em casos de desabamentos, de acordo com informações divulgadas, a prefeitura orienta que as pessoas que vivenciarem situações semelhantes Saia imediatamente do local, procure abrigo em lugares sem perigo de deslizamento, não se arrisque sem necessidade, não entre no local do deslizamento, somente pessoas especializadas em salvamento podem entrar, e Informe a Defesa Civil. Ligue 199 ou (86) 3223-7366. O atendimento prestado pela Defesa Civil está disponível 24h por dia, todos os dias da semana.

Facebook
Indicado para você
Veja também