Viagora

Sílvio Mendes está disparado nas pesquisas, diz deputado B. Sá

Segundo o deputado, em pesquisas que os nomes dos pré-candidatos não são atrelados a nenhum outro político, o nome de Sílvio Mendes dispara na frente de Rafael Fonteles.

Nesta quarta-feira (08), em entrevista ao Viagora, o deputado estadual, B. Sá (Progressistas), comentou sobre a pré-campanha de Sílvio Mendes, e afirmou que o pré-candidato ao governo do estado pelo União Brasil está sendo bem aceito.

De acordo com o parlamentar, o grupo político que apoia Sílvio Mendes pode mudar os rumos do Piauí em 2023. “Está sendo muito bem aceita, onde a gente tem andado no Piauí ele tem correspondido esse sentimento de mudança, e eu estou muito confiante que é possível sim a gente mudar os rumos do Piauí em 2023”, disse o deputado.

Foto: Divulgação/AlepiB. Sá Filho assume no lugar do deputado Fernando Monteiro.
Deputado estadual B. Sá Filho 

Questionado sobre as pesquisas que mostram vantagem para Rafael Fonteles (PT), B. Sá afirma que como a imagem do pré-candidato ao governo pelo Partido dos Trabalhadores está sendo ligada ao ex-presidente Lula, isso dá uma vantagem a ele.

“A pesquisa em si, a gente tem que procurar entender a metodologia, a metodologia que é colocada pelo pré-candidato governista é em cima de uma imagem do ex-presidente Lula, na verdade ela acaba induzindo o eleitor a escolher na verdade não é o nome dele ou do Dr. Sílvio, mas sim, os pré-candidatos presidenciáveis, a discursão que deve ser levada em consideração aí não é a embalagem do produto e sim o conteúdo”, comentou o parlamentar.

Ainda de acordo com o deputado estadual, em pesquisas a qual os nomes dos pré-candidatos não  são atrelados ao ex-presidente Lula ou ao atual presidente da república Jair Messias Bolsonaro, o nome de Sílvio Mendes dispara na frente de Rafael Fonteles.

“O eleitor do Piauí já sabe diferenciar o candidato a presidente do candidato a governador, então quando a pesquisa está separada somente colocando os nomes dos dois candidatos, o nome do Dr. Sílvio dispara, o que é preciso entender que  a eleição é de governo, não é de presidente, o que se deve debater, deve ser levado em consideração são os dois nomes colocados, postos, na disputa do mandato de governador, e nesse quesito o candidato Sílvio Mendes está dando de lavada no candidato do governo”, afirmou B. Sá.

Facebook
Indicado para você
Veja também