Viagora

Lojistas estão otimistas com vendas do Dia dos Namorados em Teresina

Tertulino Passos, presidente do Sindlojas/PI, ressalta que o consumidor está mais confiante para fazer pesquisa de preços e consequentemente, concluir a compra.

O dia dos namorados, que é comemorado no próximo domingo (12), promete ser mais uma data que aumentará a movimentação na venda de produtos em Teresina. Segundo o Sindicato dos Lojistas do Piauí, neste ano, diferente dos dois últimos, o comercio já funciona sem restrições, e por conta da proximidade do dia a ser comemorado, aumenta o número de pessoas que procuram o presente da pessoa amada.

Tertulino Passos, presidente do Sindlojas/PI, ressalta que o consumidor está mais confiante para fazer pesquisa de preços e consequentemente, concluir a compra. Por esse motivo, os lojistas estão otimistas para a realização de bons negócios. “A movimentação no comércio por conta da data iniciou na semana anterior. Percebemos que o consumidor está mais confiante e nossa expectativa é vender bastante com um crescimento de 5 e 6% em vendas”, explica.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraReabertura de lojas no centro da cidade
 Centro da cidade

Para atender a demanda e com o intuito de estimular as vendas, as lojas já se encontram com o estoque abastecido e contam com estratégias de venda, como o desconto, as promoções e as facilidades na hora do pagamento. Para chamar a atenção, as vitrines estão repletas de romantismo, com corações, mensagens de amor e ações de relacionamento.

O presidente do Sindlojas ainda afirma que as lojas do comercio local estão preparadas e equipadas para oferecer presentes para todos os perfis. “Seja qual for o estilo da pessoa amada, temos opções de presentes para todas as faixas etárias e gostos, como roupas, calçados, bolsas, celulares, artigos de perfumaria, dentre outras variedades. Tudo preparado para que a data que celebra o amor continue especial e significativa”, ressalta.

No próximo sábado (11), as lojas do Centro e dos bairros irão funcionar com total normalidade até às 15h, na zona Leste irão funcionar até às 20h e os shoppings centers seguem com seus horários específicos. Já no domingo (12) as lojas dos bairros irão funcionar até meio dia e os shoppings funcionarão em horários diferenciados.

Facebook
Veja também