Viagora

Obra da Avenida Gil Martins tem segunda fase iniciada em Teresina

Conforme a prefeitura municipal, o novo trecho a sofrer a intervenção será no sentido Sudeste/Sul da capital.

Nesta quinta-feira (09), a segunda fase da obra de microdrenagem e restauração asfáltica na Avenida Gil Martins, localizada na zona sul de Teresina, foi iniciada por ação da prefeitura de Teresina, através da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB).

Conforme a prefeitura, o novo trecho a sofrer a intervenção será no sentido Sudeste/Sul da capital. O supervisor de Aplicação Asfáltica, Francisco dos Santos, afirmou que o lençol freático da área se elevou por conta das fortes chuvas registradas nos últimos meses, provocando alagamentos que desgastaram o asfalto da região.

Foto: Divulgação/ prefeitura de TeresinaObra da Avenida Gil Martins em Teresina.
Obra da Avenida Gil Martins em Teresina.

“A equipe está fazendo uma intervenção definitiva através de um novo sistema de drenagem, o que vai impedir que a água escoe na via. Com isso, vamos acabar com os alagamentos e buracos no asfalto", explica.

Ainda segundo a prefeitura, as equipes devem permanecer com asfaltamento da avenida mesmo após a substituição da base do pavimento e da recuperação da drenagem da região.

De acordo com a PMT, a obra tem expectativa de ser concluída em até 7 dias, a via do sentido sul/sudeste já foi liberada, sem necessidade das equipes interditadas para esta fase.

Facebook
Veja também