Viagora

Mais de mil atletas comparecerão à Picos Pro Race nesta sexta

Segundo o organizador do Picos Pro Race, Daniel Freitas, por causa do aniversário de 10 anos do evento, muitas novidades foram preparadas para esta edição.

Se inicia nesta sexta-feira (01), na cidade de Picos, o Picos Pro Race, que promete reunir mais de mil atletas de todo o Brasil, em um evento que segue até domingo, no estacionamento do Piauí Shopping.

A prova completa neste ano de 2022, dez anos de existência. Segundo o organizador do Picos Pro Race, Daniel Freitas, por causa do aniversário de 10 anos do evento, muitas novidades foram preparadas para esta edição. “Preparamos um grande evento para receber nossos atletas e comemorar com eles os 10 anos de Picos Pro Race. Ficamos muito felizes por cada ciclista e cada parceiro que abraçou nossa prova e transformou a Picos Pro Race nesse evento que é referência em todo o Brasil. Serão três dias de muita adrenalina, muita alegria com o melhor que o MTB pode oferecer”, ressalta.

Foto: DivulgaçãoPicos Pro Race
Picos Pro Race

Para a edição, atletas de todas as categorias puderam se inscrever na competição. Em comparação com a última edição, os atletas puderam escolher se participariam da etapa Classic (um dia de prova), ou da etapa Ultra (dois dias de competição). Os percursos variam de 20 quilômetros até aproximadamente 100 quilômetros, e passam pelas cidades de Picos, Santana do Piauí e São José.

Também existe a categoria Pesadão, que são para atletas com mais de 100 quilos, e o E-Bike, que é voltada para bicicletas elétricas, e pessoas com deficiências foram mantidas. Além dessas categorias, existe a categoria PPR Grown, para crianças entre 02 a 11 anos de idade.

A abertura oficial do evento está marcada para a noite desta sexta-feira (01), por volta das 19:15h, com a presença de autoridades de todo o estado.

Facebook
Veja também