Viagora

TRE-PI faz treinamento para Sistema de Registro de Candidaturas

Segundo o Tribunal Regional, o registro de candidaturas é uma etapa importante no processo eleitoral pois nesse processo os Partidos solicitam à Justiça Eleitoral o registro necessário.

Na última quarta-feira (06), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), anunciou que irá realizar treinamento para a operação do sistema de Registros de Candidaturas, com os Partidos Políticos e Federações Partidárias, além dos Advogados (OAB). A capacitação ocorrerá na sala de treinamento do TRE-PI das 9h às 13h, nos dias 12 e 13 de julho para partidos e federações, e em 18 e 19 do mesmo mês para os advogados.

De acordo com o TRE-PI, o treinamento tem como objetivo garantir maior agilidade e acerto no preenchimento dos dados necessários para realizar os registros dos candidatos que terão participação nas Eleições 2022.

Foto: Hélio Alef / ViagoraTribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).
Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

Ainda conforme o Tribunal, considerando a limitação de espaço onde o treinamento será realizado, 30 vagas serão disponibilizadas para cada dia pois não existe a possibilidade de participação de todos os Partidos Políticos e Federações Partidárias na mesma data.

O TRE-PI ainda informa que cada partido poderá levar dois representantes, com um responsável pelo manuseio do sistema para inserção dos Registros de Candidatura. Em caso de necessidade de substituição nas datas escolhidas, o Partido deverá informar no e-mail: [email protected] até as 11h do dia 11 de julho.

Facebook
Veja também