Viagora

Feira de flores e artesanato tem sua 3ª edição realizada em Teresina

O evento é destinado a cadeia produtiva dos artesãos e floricultores piauienses e será promovido nos dias 05, 06 e 07 de agosto deste ano.

Nesta terça-feira (12), a Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudar-PI) anunciou que estão abertas as inscrições para o 3º Fest Florart Piauí, a feira destinada a cadeia produtiva dos artesãos e floricultores piauienses. O evento é promovido nos dias 05, 06 e 07 de agosto deste ano, no espaço de eventos da Ponte Estaiada de Teresina.

Conforme a Sudar-PI, a ação é promovida com apoio ao Instituto Cultural e Social Mandu Ladino e a Associação dos Floricultores do Estado do Piauí (Arte Flora Piauí), a superintendência estará presente no evento que tem o objetivo de incentivar e fornecer valorização aos setores de artesanato e floricultura do Piauí, além de garantir maior geração de renda e sustentabilidade local.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraArtesão moldando
Artesão moldando

Ainda segundo a superintendência, nesta terceira edição do Fest Florart Piauí, o evento irá disponibilizar um amplo espaço para atendimento ao público que possui praça de alimentação, área para lazer, kids e esportes. A Sudar-PI afirmou que pretende atrair novos expositores e parceiros para o evento.

“Será mais uma vez, uma forma de valorizarmos esses setores produtivos que geram emprego e sustentabilidade como pequenos empreendedores”, explica o coordenador do evento, James Claro.

De acordo com a Sudar-PI, serão ofertadas 33 vagas. As inscrições devem ser realizadas presencialmente entre os dias 13 e 22 de julho de 2022, das 8h às 12h, na Central de Artesanato Mestre Dezinho. É necessário a apresentação da Carteira Nacional do Artesão. A superintendência informou um telefone para mais informações através do número (86) 99498-9662.

Facebook
Veja também