Viagora

Coordenadoria da Mulher realiza ação do Ônibus Lilás em Alto Longá

A ação beneficiou mais de 150 mulheres da região na Unidade Escolar Merval Cardoso no município.

A ação “Ônibus Lilás”, por meio da Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres, beneficiou mais de 150 mulheres da região na Unidade Escolar Merval Cardoso no município de Alto Longá. O projeto tem como objetivo levar serviços de assistência jurídica, psicossocial e informações sobre a Lei Maria da Penha para a comunidade Buritizal.

Segundo a Coordenadoria para as Mulheres, o “Ônibus Lilás” realizou a Articulação da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, o que permite que as Mulheres em situação de violência doméstica possam buscar ajuda para o acolhimento e ser assistida pela Rede.

No evento estiveram presentes a coordenadora de Políticas para as Mulheres, Neide Silva, diretora da escola: Solange Piauilino, ACS Lindalva Marques e Anacélia Alencar, vereadora Rúbia Leal, representantes da secretária de Assistência Social Jonas Paz, Valdemar Rocha, Terezinha Trindade, SRRT, Elza Solidade e advogada Estefânia Brito, coordenadora da Casa Abrigo " Mulher Viva", Ana Cleide e a assistente social do CRM, Francisca Trindade, Paula de Moura.

Facebook
Veja também