Viagora

Semcaspi reforça rede de proteção em comemoração aos 32 anos do ECA

De acordo com a Secretaria, os projetos de assistência social à crianças e adolescentes fortalecem todos os âmbitos da sociedade.

Nesta quarta-feira (13), a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), realizou o reforço da rede de proteção com serviços de prevenção ao violamento de direitos. A ação ocorreu em decorrência da comemoração de 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

De acordo com a Semcaspi, as unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizam o encaminhamento para os Serviços de Convivência ao PAIF e ao Programa Criança Feliz, órgãos que atuam na prevenção de violações contra o grupo. A Secretaria também pontua que os CREAS e os Conselhos Tutelares, além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Teresina (CMDCAT), trabalham no enfrentamento de violações que já aconteceram e necessitam de previdências.

Segundo o secretário interino da Semcaspi, Eduardo Aguiar, os projetos de assistência social fortalecem todos os âmbitos da sociedade. “Tem sido um processo incansável, para que possamos conseguir alcançar ainda os nossos públicos. Hoje, com a política da criança e do adolescente, não temos apenas o fortalecimento da política de assistência social, mas outras políticas também imersas no processo, porque o Estatuto da Criança e do Adolescente fortalece o acesso aos direitos, seja de assistência social, educação, saúde, esporte, lazer e cultura”, pontuou Eduardo.

Disque 100

Conforme informações de Eduardo Aguiar, as denúncias de violações de direitos de crianças e adolescentes recebidas pelo Disque 100 apresentam uma eficácia de 95%.

Facebook
Veja também