Viagora

Pavimentação da Marginal Poti Sul inicia próxima semana em Teresina

De acordo com a SAAD, o valor total do orçamento da obra é de R$ 27.521.499,08, com prazo de 8 meses para conclusão.

A partir da próxima semana, a prefeitura Municipal de Teresina através da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sul, informou nessa quarta-feira (13), que será entregue mais um quilômetro de pavimentação asfáltica em todo o trecho da Estrada da Alegria, na Marginal Poti Sul, na capital.

De acordo com a SAAD, o valor total do orçamento da obra é R$ 27.521.499,08, com recursos municipais e possui o prazo de 8 meses para a sua conclusão.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaPavimentação mais um quilômetro da Marginal Poti Sul
Pavimentação de mais um quilômetro da Marginal Poti Sul

O superintendente Juca Alves, explica sobre a importância da via para os teresinenses. “Estamos atuando para além das máquinas na pista, nossas equipes técnicas estão empenhadas para que não haja entraves e assim a obra siga seu fluxo normal programado, esse foi um pedido feito pelo prefeito Dr. Pessoa”, explicou.

O engenheiro da prefeitura, Ayrton Mendes, afirma que o cronograma está de acordo com o planejamento e no momento existem máquinas em todo o perímetro que corresponde a Estrada da Alegria. “Estamos trabalhando a todo vapor e com diversas rentes de serviços como a terraplanagem, serviço de compactação em vários pontos e o serviço de aterro. E na próxima semana já estamos com a programação de entregarmos mais um quilômetro de pavimentação asfáltica para a população da zona Sul“, afirmou.

Ainda de acordo com a SAAD, a Marginal Sul é uma das maiores obras de mobilidade urbana de Teresina. A obra ligará a zona leste, desafogando e melhorando o trânsito da capital.

Conforme a Superintendência, a nova via interligará as seguintes avenidas:  Av. Gil Martins, Av. Dep. Milton Brandão, Av. Mestre Dezinho, Rua Elesbão Veloso, Av. São Raimundo, Av. Manoel Ayres Neto, Av. Higino Cunha, Av. Marechal Castelo Branco. O novo corredor irá passar pelos Bairros: Ilhotas, Cristo Rei, Três Andares, Catarina, Bela Vista, São Lourenço e Parque Sul.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

SAAD Sul

Facebook
Veja também