Viagora

Festival Ópera da Serra da Capivara vai homenagear Niéde Guidon

De acordo com o Governo do Estado, além das atrações de musicais, dança, teatro e iluminação artística, o evento prestigiará a arqueóloga.

A Ópera da Serra da Capivara está com seu retorno marcado após dois anos de suspensão, por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19. O evento artístico ocorrerá entre os dias 26 e 30 de julho no anfiteatro da Pedra Furada, localizado no Parque Nacional Serra da Capivara, e a Praça do Abrigo, na cidade de São Raimundo Nonato e contará com homenagem a Niéde Guidon.

De acordo com o Governo do Estado, entre as atrações confirmadas na programação da Ópera estão Roberta Sá, Dona Onete, Cordel do Fogo Encantado, Cátia de França, Ostiga Júnior e o DJ Gil Preto, além das apresentações que envolvem teatro, dança, e iluminação artística.

Foto: Divulgação/Governo do EstadoÓpera da Serra da Capivara.
Ópera da Serra da Capivara.

Segundo o Governo do Piauí, juntamente com as atrações já conhecidas pelo público que comparece ao evento, na edição deste ano a Ópera trará uma homenagem a arqueóloga franco-brasileira, especializada em pré-história, Niéde Guidon. A arqueóloga foi um dos nomes responsáveis pela criação do Parque Nacional Serra da Capivara, atuando na área desde 1970, e será prestigiada pelo trabalho de anos.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

São Raimundo Nonato

Piauí

Facebook
Veja também