Viagora

Homem vai a Júri Popular por tentativa de homícidio em Santa Cruz do Piauí

Segundo informações do TJ-PI, a sentença foi dada pela juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, da 5ª Vara da Comarca de Picos.

A juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, da 5ª Vara da Comarca de Picos, através de sentença,  pronunciou Dirceu Anderson para ser submetido a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri naquela comarca.

O réu é acusado por tentativa de homicídio (art. 121, §2° II, do Código Penal) contra a vítima F. das C. L. R.. O crime não foi consumado por circunstâncias alheias à vontade do réu, qual seja, a intervenção de populares.

Conforme a denúncia, crime ocorreu no dia 25 de abril de 2021, por volta das 12h, o réu tentou matar a vítima com golpes de faca tipo peixeira, sendo impedido por populares. O crime tentado aconteceu no bar do Otaviano, localizado no Tabuleiro, zona rural de Santa Cruz do Piauí.

De acordo com a decisão da juíza, o crime ocorreu após o réu ingerir bebida alcoólica e se desentender com a vítima, desferindo contra ela golpes de faca na região da cabeça (parietal), região das costelas e no ombro esquerdo.

O TJ-PI informou que a juíza Nilcimar Rodrigues manteve a prisão preventiva de Dirceu Anderson por considerar essencial para a garantia da ordem pública, da instrução processual na fase do júri e da garantia da aplicação da lei penal.

Facebook
Veja também