Viagora

Sisu: Prazo para matrículas na chamada regular encerra nesta segunda

De acordo com o Ministério da Educação, os candidatos que não foram selecionados na primeira chamada podem manifestar interesse na lista de espera.

Nesta segunda-feira (18), encerra o prazo para as matrículas dos selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre de 2022. Cerca de 59.937 pessoas que realizaram o exame foram selecionadas na chamada regular.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), os candidatos que não foram selecionados na primeira chamada podem participar das listas de espera através da página do Sisu. O prazo para manifestar interesse nesta fase também termina nesta segunda.

Conforme as informações do Sisu, para efetuar a matrícula, o candidato precisa ter realizado a edição de 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido uma nota maior que zero na prova e redação.

O Sisu ainda pontua que a distribuição de vagas segue a Lei de Cotas (Lei 12.711/2012) que conta com ações afirmativas adotadas pelas instituições públicas de ensino superior para os grupos selecionados, além das vagas na ampla concorrência.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Indicado para você
Veja também