Viagora

Sisu: Prazo para matrículas na chamada regular encerra nesta segunda

De acordo com o Ministério da Educação, os candidatos que não foram selecionados na primeira chamada podem manifestar interesse na lista de espera.

Nesta segunda-feira (18), encerra o prazo para as matrículas dos selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre de 2022. Cerca de 59.937 pessoas que realizaram o exame foram selecionadas na chamada regular.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), os candidatos que não foram selecionados na primeira chamada podem participar das listas de espera através da página do Sisu. O prazo para manifestar interesse nesta fase também termina nesta segunda.

Conforme as informações do Sisu, para efetuar a matrícula, o candidato precisa ter realizado a edição de 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido uma nota maior que zero na prova e redação.

O Sisu ainda pontua que a distribuição de vagas segue a Lei de Cotas (Lei 12.711/2012) que conta com ações afirmativas adotadas pelas instituições públicas de ensino superior para os grupos selecionados, além das vagas na ampla concorrência.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também