Viagora

Agespisa adota medidas de emergência para o abastecimento de Inhuma

De acordo com órgão, um novo poço foi construído para auxiliar na distribuição de água para os bairros da cidade.

A Agespisa informou que está tomando soluções emergenciais para garantir o abastecimento de água em bairros localizados nas áreas altas de Inhuma, localizada na zona central do Piauí. As medidas são necessárias após o desmoronamento parcial de um dos poços do sistema.

De acordo com o Órgão Público, na última semana, o poço de grande importância para o processo de abastecimento de água da cidade apresentou problemas em sua estrutura interna, o que reduziu a vazão para 20 mil litros por hora, quando o usual chega a 50 mil litros. A redução causou desabastecimento em parte de Inhuma, o que fez a Agespisa tomar providências de imediato.

Conforme informações da Agespisa, um novo poço com vazão de 10 mil litros por hora foi feito no bairro Senhora, e deve começar a ser utilizado a partir desta quinta-feira (21). A  empresa ainda informa que escavações também estão sendo executadas com o objetivo de interligar o poço à rede de abastecimento.

Segundo o superintendente Sul da Agespisa, Gesiel Cruz, por se tratar de um terreno com longo espaço geográfico, o tempo de serviço será maior. “Antes da identificação desse problema, a Agespisa já estava perfurando um novo poço de grande profundidade, que tem previsão de conclusão para o final de agosto. Devido ao tipo de terreno, esse serviço tem um prazo mais longo de execução. Além disso, estamos providenciando a perfuração emergencial de outro poço para substituir o que apresentou problemas”, pontuou o superintendente.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Agespisa

Facebook
Indicado para você
Veja também