Viagora

Moradores reclamam de esgoto a céu aberto no bairro Renascença

A SAAD Sudeste informou que está finalizando documentações técnicas para abrir processo licitatório.

  • Matheus Santos/ Viagora Esgoto a céu aberto em Teresina1 / 6 Esgoto a céu aberto em Teresina
  • Matheus Santos/ Viagora Esgoto a céu aberto em Teresina2 / 6 Esgoto a céu aberto em Teresina
  • Matheus Santos/ Viagora Esgoto a céu aberto em Teresina3 / 6 Esgoto a céu aberto em Teresina
  • Matheus Santos/ Viagora Esgoto a céu aberto em Teresina4 / 6 Esgoto a céu aberto em Teresina
  • Matheus Santos/ Viagora Esgoto a céu aberto em Teresina5 / 6 Esgoto a céu aberto em Teresina
  • Matheus Santos/ Viagora Esgoto a céu aberto em Teresina6 / 6 Esgoto a céu aberto em Teresina

OViagora recebeu denúncia sobre um esgoto a céu aberto que está causando transtornos e dificuldade de locomoção dos moradores do Loteamento Parque do Sol, no bairro Renascença, zona Sudeste de Teresina.

A equipe de reportagem foi até o local e constatou que várias ruas se encontram em estado crítico, com esgotos a céu aberto, buracos no chão e muita água parada, lugar propício para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, mosquito transmissor do Zika Vírus, Dengue e Chikungunya.

Um morador que não quis ser identificado, contou que a rua está assim há anos, e que a prefeitura já até chegou a prometer melhoria nas ruas, mas nunca foram nas ruas. “Eu chamo essa rua de rua sem prefeito. Está assim a anos, totalmente abandonado. O prefeito até prometeu melhorar, mas é assim sempre e nunca melhora nada”, conta o morador.

Outro lado

A reportagem procurou a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sudeste(SAAD Sudeste) para saber se já existe algum projeto de reforma para a localidade, e por meio da assessoria, a SAAD Sudeste falou sobre o assunto.

 "Temos um projeto e orçamento. Estamos finalizando documentações técnicas para abrir processo licitatório. Previsão da licitação para segundo semestre de 2022", informou.

Facebook
Veja também