Viagora

Atleta do ciclismo paralímpico conquista quatro medalhas para o Piauí

Segundo a governadora Regina Sousa, Mikaely Araújo é um exemplo para pessoas que possuem alguma deficiência física.

Nessa quarta-feira (20), a atleta do Ciclismo Paralímpico, Mikaely Araújo, foi recebida pela Governadora do Estado do Piauí, Regina Sousa. A atleta natural de Pedro II pedala há dois anos na categoria C2.

De acordo com a atleta Mikaely Araújo, ela participou do campeonato Brasileiro de Pistas, onde conquistou 3 medalhas de bronze e uma de prata com o auxílio governamental. “O Governo do Estado tem me ajudado a representar o Piauí. Todo mundo sabe da dificuldade que é para chegar nessas competições”, contou a atleta.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíGovernadora Regina Sousa e a atleta Mikaely Araújo.
Governadora Regina Sousa e a atleta Mikaely Araújo.

Mikaely Araújo nasceu com uma má formação no fêmur esquerdo, o que a faz realizar um esforço maior com a perna direita, em sua vida e também nas competições de Ciclismo Paralímpico.

Segundo a governadora Regina Sousa, a atleta paralímpica é uma motivação para pessoas que possuem alguma deficiência ou condição física seguirem seus sonhos. “É muito bom ver o esforço de uma atleta como a Mikaely, porque é um exemplo para as pessoas com deficiência. Fico feliz em ver que o Governo também contribuiu para que ela pudesse ganhar essas medalhas”, pontuou a gestora.

Facebook
Veja também