Viagora

Dr. Pessoa assina parceria com biblioteca comunitária na zona Sul

Segundo Luma Costa, coordenadora da biblioteca Ler é Preciso - Bruno Soares, a parceria auxiliará na educação da comunidade.

Nessa quinta-feira (21), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou um termo de parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semec) com o Instituto Acolher H. Dobal, e reinaugurou a Biblioteca comunitária Ler é Preciso – Bruno Soares, localizada no bairro Angelim, zona sul da capital.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina, o espaço Ler é Preciso – Bruno Soares, agora possui salas com atividades voltadas para o público infantil e adulto, além do acervo com mais de oito mil livros, separados por gêneros. A biblioteca foi criada no ano de 2000 em uma ação conjunta da comunidade do bairro Angelim e agora foi reparada para a reestreia.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaDr. Pessoa assina termo de parceria para a reinauguração da biblioteca Ler é Preciso-Bruno Soares.
Dr. Pessoa assina termo de parceria para a reinauguração da biblioteca Ler é Preciso-Bruno Soares.

Segundo o prefeito Dr. Pessoa, é dever do governo contribuir com serviços que beneficiem a população. “É uma complementação do saber. Estamos aqui para apoiar todas as iniciativas, ainda mais quando contempla uma comunidade. Quero agradecer aos envolvidos, em especial o vereador Neto do Angelim, por essa iniciativa e queremos estar ajudando da melhor forma, visando o bem-estar educacional e intelectual das nossas crianças e jovens”, disse o gestor.

Conforme informações de Luma Costa, coordenadora da biblioteca comunitária, a parceria auxiliará na educação da comunidade local. “Só temos que agradecer essa pareceria. Sabemos que a nossa comunidade precisa muito, é carente desses serviços e hoje estamos realizando mais esse sonho. Proporcionar esse trabalho por meio da leitura é gratificante”, pontuou Luma.

Facebook
Veja também