Viagora

Prefeitura de Teresina discuti criação de Polo Tecnológico na saúde

De acordo com a prefeitura, a reunião ocorreu através da agência de atração de investimentos criada pelo governo do estado, Piauí Digital.

Nesta segunda-feira (25), a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), através da através da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), discutiu a implantação de um parque tecnológico no polo de saúde da capital.

De acordo com a prefeitura, a reunião ocorreu através da agência de atração de investimentos criada pelo governo do estado, Investe Piauí . Victor Hugo Almeida, presidente do Investe Piauí, informou que o projeto do parque tecnológico tem como base o Programa de Aceleração de Empreendedorismo Regional do Massachusetts Institute of Technology (MIT). “Nosso trabalho nesse projeto é a soma de esforços junto ao município para andarmos em conjunto. Com isso, estaremos empenhados em transformar digitalmente a saúde de Teresina com todo o apoio e mentoria do MIT. Dentro da FMS, que é a pasta central nesse desenvolvimento, vamos ter um permanente contato nesse diálogo”, disse.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaReunião para discutir implementação de Polo Tecnológico em Teresina
Reunião para discutir implementação de Polo Tecnológico em Teresina

O secretário municipal de planejamento, João Henrique Sousa, afirma que o projeto será benéfico para a capital. “Esse projeto já tem sido analisado junto à equipe de planejamento estratégico e também pela Fundação Municipal de Saúde, além da Semdec, e hoje analisamos o desenvolvimento dessa parceria. Há uma necessidade inerente ao desenvolvimento tecnológico de avançarmos nesse quesito. Temos certeza que será algo bem proveitoso e benéfico para a cidade e irá aprimorar a gestão do prefeito Dr. Pessoa”, comentou.

A reunião também contou com a participação da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Gilberto Albuquerque, presidente da FMS, informa que ao órgão recebe de forma positiva a implementação do polo tecnológico. “A Fundação de Saúde já tem avançado nas questões de implantações digitais para facilitar e organizar ainda mais as informações e dados do município. Esse trabalho está avançado e, claro, recebemos de forma positiva esse interesse em construir um polo tecnológico na área da saúde de Teresina. Sabemos que é uma referência na região meio norte do Brasil e precisamos nos modernizar e avançar nesses conceitos. Vamos integrar esse grupo para continuarmos nessa estruturação de uma saúde cada vez mais organizada e com soluções tecnológicas que aprimorem a atuação na cidade de Teresina”, enfatizou.

Segundo a Prefeitura de Teresina, após a reunião, representantes dos órgãos que participaram do encontro estarão trabalhando para formar uma comissão para discutir e aprimorar o projeto do polo tecnológico  

Conforme participaram da reunião a reunião foi o Secretário Municipal de Planejamento, João Henrique Sousa, o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Marcelo Eulálio, e representantes da SAAD Centro e da Semplan.

Facebook
Veja também