Viagora

TJPI promove campanha de combate a violência contra a mulher

De acordo com Lanny Cleo,secretária do TJPI, a ação será realizada durante todo o mês de agosto.

Nesta quinta-feira (28), o Tribunal de Justiça do Piauí deve lançar a campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica. A ação que acontecerá na sede do Palácio da Justiça, tem o objetivo principal de combater a violência doméstica e familiar sofrida por mulheres.

De acordo com a secretária de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Piauí, Lanny Cleo, o projeto será realizado durante todo o mês de agosto. “Apresentaremos à imprensa e à sociedade as ações que o TJPI realizará durante todo mês de agosto, visando garantir a segurança das mulheres. São ações concentradas, tanto no âmbito da prestação jurisdicional, quanto no âmbito social, de articulação com instituições e empresas privadas”, conta a secretária.

Segundo Lanny Cleo, o levantamento realizado pelo projeto Elas Vivem: dados da violência contra mulheres, apresentou registros onde foi apontado que há registro de violência doméstica a cada cinco horas no ano de 2021 no Brasil.

“Esse dado é muito preocupante, porque sabemos que é uma subnotificação, já que muitas vítimas não denunciam seus agressores. Ciente dessa realidade, o Tribunal de Justiça do Piauí está mobilizando magistrados e magistradas, servidores e servidoras, bem como instituições parceiras, para atuar na prevenção e no combate a esse tipo de violência”, conclui a profissional.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

TJPI

Facebook
Veja também