Viagora

TJ-PI inicia julgamento de 22 processos de violência contra mulher

Os julgamentos irão acontecer através do Plenário Virtual e começam nesta sexta-feira (10).

Nesta sexta-feira (10), o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) por meio das Câmaras Especializadas Criminais, inicia 22 julgamentos de processos relacionados a violência contra a mulher, sendo dois qualificados como feminicídio.

Os julgamentos irão acontecer através do Plenário Virtual. A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Piauí incentiva estes julgamentos no 2° Grau afim das unidades judiciárias apresentarem ações de enfrentamento e orientação a sociedade e instituições.

Foto: Divulgação/ TJPINova sede do Tribunal de Justiça do Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí

De acordo com a secretária Judiciária do TJ-PI, Paula Meneses, os julgamentos segurião até o dia 17 de junho, se encerrando às 9h. “Os julgamentos acontecerão no Plenário Virtual, que é um ambiente em que a sessão possui duração de sete dias corridos e, a partir do seu início, todos os membros do colegiado têm total acesso ao relatório e ao voto do relator, momento em que poderão acompanhar o seu entendimento ou até mesmo divergir.”, ressaltou a secretária.

Ainda conforme o TJ, os processos adiados automaticamente serão inseridos na próxima pauta, independentemente de nova publicação.

Mais conteúdo sobre:

TJPI

Facebook
Veja também