UPA do bairro Promorar em Teresina recebe pesquisador da UFF
O professor e pesquisador da UFF, Robisom Calado veio à Teresina acompanhar os avanços do projeto Lean.
Nessa terça-feira (26), a UPA do bairro Promorar recebeu o professor Robisom Calado, da Universidade Federal Fluminense (UFF). O professor veio ao Piauí acompanhar de perto os avanços da implantação do projeto Lean, que tem como principal objetivo otimizar o tempo de espera nas urgências.
De acordo com a Prefeitura de Teresina, os profissionais que atuam na Upa Promorar apresentaram para o docente os indicadores de melhorias desde a implantação do projeto. Robisom Calado analisou o novo fluxo criado pelo Projeto Lean na capital.
Segundo a diretora de enfermagem da UPA, Marcela Leal, o projeto Lean trouxe diversas melhorias para a unidade, e listou algumas destas. “Foram criados dois consultórios: um fast track que é para atendimento desses casos, e o outro para atendimento de pacientes amarelos e laranjas, de maior gravidade e que consequentemente precisam de um atendimento mais demorado, pois em sua maioria demandam exames e solicitação de regulação para internação”, explicou a profissional.
-
Hospital Getúlio Vargas inicia atendimentos oncológicos no Piauí
A primeira paciente é uma idosa de 77 anos que foi diagnosticada com câncer de mama no início deste mês. -
Rafael Fonteles entrega ambulâncias equipadas para hospitais estaduais nesta sexta
Os veículos são voltados ao atendimento de pacientes de alto risco e fortalecerão estrutura de emergência em oito municípios -
Prefeitura de Esperantina realizará Dia D da Vacinação contra a Influenza no dia 29
A campanha busca ampliar a cobertura vacinal e proteger grupos prioritários contra complicações da gripe -
HEDA realiza terceira captação múltipla de órgãos em Parnaíba
O procedimento ocorreu às 10h desse sábado (17), com duração de cerca de três horas; os órgãos beneficiarão pessoas que aguardam na fila nacional de transplantes. -
FMS promove Dia D de vacinação contra a gripe e HPV neste sábado em Teresina
Na oportunidade, estes postos estarão também imunizando pessoas de 9 a 19 anos que ainda não tenham tomado a vacina contra o HPV.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir