Viagora

UPA do bairro Promorar em Teresina recebe pesquisador da UFF

O professor e pesquisador da UFF, Robisom Calado veio à Teresina acompanhar os avanços do projeto Lean.

Nessa terça-feira (26), a UPA do bairro Promorar recebeu o professor Robisom Calado, da Universidade Federal Fluminense (UFF). O professor veio ao Piauí acompanhar de perto os avanços da implantação do projeto Lean, que tem como principal objetivo otimizar o tempo de espera nas urgências.

De acordo com a Prefeitura de Teresina, os profissionais que atuam na Upa Promorar apresentaram para o docente os indicadores de melhorias desde a implantação do projeto. Robisom Calado analisou o novo fluxo criado pelo Projeto Lean na capital.

Segundo a diretora de enfermagem da UPA, Marcela Leal, o projeto Lean trouxe diversas melhorias para a unidade, e listou algumas destas. “Foram criados dois consultórios: um fast track que é para atendimento desses casos, e o outro para atendimento de pacientes amarelos e laranjas, de maior gravidade e que consequentemente precisam de um atendimento mais demorado, pois em sua maioria demandam exames e solicitação de regulação para internação”, explicou a profissional.

Facebook
Veja também