Viagora

FMC abre vagas para quatro cursos no Palácio da Música

De acordo com a Fundação Monsenhor Chaves (FMC), o interessado deverá pagar uma taxa semestral de R$ 50.

Nessa quarta-feira (26), a Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Monsenhor Chaves (FMC), anunciou que 60 vagas foram disponibilizadas para os cursos de violino, contrabaixo, violoncelo, viola e violão. Os cursos serão ministrados de forma presencial pelos profissionais do Projeto Orquestra Escola, no Palácio da Música.

De acordo com a FMC, para realizar a inscrição, o interessado deve se dirigir ao Palácio da Música, localizado na Rua Santa Luzia n° 1241, bairro Centro e aberto de segunda a sexta-feira das 08h às 17h. O interessado na capacitação de instrumentos deve pagar uma taxa semestral de R$ 50, sendo isento se possuir inscrição no CAD-Único.

Foto: Street ViewPalácio da Música de Teresina
Palácio da Música de Teresina

Segundo o diretor do Palácio da Música, Érico Luis, mais de 500 moradores de Teresina garantiram a profissionalização na área musical através dos cursos realizados no local, e pontua sobre uma possível disponibilidade de novas vagas. “Muitos dos alunos que passaram por aqui, hoje estão inseridos em nossas bandas e orquestras e ainda em bandas locais e até bandas nacionais. Outra novidade nessa atual gestão, é que as pessoas de baixa renda estão isentas das mensalidades, fato que gera oportunidade de forma igualitária para todos os teresinenses”, disse o diretor.

Conforme informações da Fundação Monsenhor Chaves, caso o interessado possua alguma dúvida, deverá entrar em contato através do WhatsApp com o numero (86) 98168-0783. Para mais informações sobre a disponibilidade de vagas, o aluno poderá acessar o site cultura.pmt.pi.gov.br.

Facebook
Veja também