Viagora

Novo semáforo será implantado na Avenida Zequinha Freire neste sábado

De acordo com a Strans, o novo equipamento tem como objetivo ordenar o trânsito no local e ainda garantir a travessia segura para os pedestres.

A partir deste próximo sábado (30), a Prefeitura de Teresina por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), implantará um novo semáforo no cruzamento da avenida Zequinha Freire com a rua Seu Cornélio, no bairro Uruguai, na zona leste da capital.

De acordo com a Strans, o novo equipamento tem como objetivo ordenar o trânsito no local e ainda garantir a travessia segura para os pedestres. Além da instalação do semáforo, foi feita a sinalização vertical e horizontal na área pela Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), que realizou a obra de recapeamento da avenida Zequinha Freire.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaNovos semáforos da Avenida Zequinha Freire.
Novos semáforos da Avenida Zequinha Freire.

Segundo a engenheira civil da Strans, Ananda Patrícia Sousa, os semáforos na cidade são instalados após ser realizado um estudo técnico de fluxo de veículos e pedestres na área. “Para que seja realizada a implantação do semáforo é realizada uma análise da via pública e dos benefícios que trará para os moradores e condutores que transitam pelo local, e um dos objetivos da implantação do semáforo é diminuir os conflitos existentes no local devido a imprudência de parcela dos condutores colocando em risco os envolvidos no trânsito”, explicou.

Orientação

A Superintendência orienta que para ter um trânsito mais seguro na capital, é necessário que as pessoas respeitem as regras de circulação e sinalização de trânsito. Os agentes estão presentes para orientar os condutores e pedestres.

Facebook
Veja também