Viagora

Novos cortes na educação são prejudiciais para o IFPI, diz Mainha

De acordo com Mainha, o Instituto é um dos principais polos de educação do Piauí, e por isso os cortes são prejudiciais para a educação pública.

O candidato ao cargo de Deputado Federal, Mainha (Solidariedade), que tem o ensino público como foco de campanha, fala sobre o bloqueio de R$ 6,73 bilhões que os Ministérios da Educação e Saúde sofreram neste ano, destacando a redução em R$ 10 milhões na verba do Instituto Federal do Piauí (IFPI).

De acordo com Mainha, os cortes na saúde e educação pública são prejudiciais para toda a sociedade, e devem ser aprimorados, não deteriorados. “Não é ideal cortar de áreas sensíveis, principalmente por afetarem diretamente a população”, disse o candidato.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraMainha
Mainha


Segundo o candidato a deputado Federal, o IFPI é um dos maiores polos de educação e profissionalização do Piauí, e a redução no orçamento do Instituto aponta um grande problema para o ensino. “O IFPI já sofreu bastante com o primeiro corte, que afetou duramente seu funcionamento em todos os níveis. A esta altura, é inegável que novos cortes na educação são prejudiciais para o IFPI”, conclui Mainha.

Facebook
Veja também