Viagora

SEMPLAN e SAADs Centro e Sul discutem sobre monitoramento de obras

Segundo João Henrique Sousa, secretário da SEMPLAM, o encontro é de extrema importância para a orientação das equipes responsáveis pelas obras em ambas as regiões.

Nessa sexta-feira (29), a Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN) se reuniu com superintendentes e secretários das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro e Sul. O objetivo do encontro foi analisar a evolução de obras das regiões.

De acordo com o secretário de Planejamento e Coordenação, João Henrique Sousa, que conduziu a reunião, o encontro é de extrema importância para a orientação de como as equipes devem proceder no andamento das obras. “Essas reuniões são muito importantes para acompanharmos o andamento das obras e projetos de cada região. Rotineiramente, a pedido do nosso prefeito Dr. Pessoa, vamos a cada SAAD para fazermos isso mais de perto. Hoje, de forma muito positiva, recebemos os superintendes das regiões centro e sul”, disse o secretário.

Foto: Divulgação/ Ascom / SemplanReunião entre SEMPLAN, e SAADs Centro e Sul.
Reunião entre SEMPLAN, e SAADs Centro e Sul.

Uma das obras apontadas na reunião foi a do Museu da Imagem e do Som (MIS), e o superintendente da SAAD Centro, Roncalli Filho, falou sobre a expectativa acima da conclusão dessa reforma. “Nosso objetivo é que essa seja uma obra para a modernização e de inovação na parte cultural de Teresina, uma importante contribuição da gestão do prefeito Dr. Pessoa para os artistas e também para que as pessoas tenham um local para ver as exposições, estudar e ter uma programação de lazer com a família e amigos”, pontuou o superintendente.

Segundo a SAAD Sul, órgão responsável pela obra no viaduto da Tabuleta, outro tópico discutido no encontro, os reparos devem ser agilizados para que a reforma seja concluída até o dia 15 de agosto. “Já finalizamos a etapa que era considerada a mais difícil, que era a concretagem do vão central. Ela já foi finalizada e agora estamos apenas aguardando a cura do concreto para que então possamos iniciar a pavimentação asfáltica, sinalização e iluminação”, concluiu Juca Alves, superintendente da SAAD Sul.

Facebook
Veja também