Viagora

Covid: Ocupação dos leitos clínicos tem crescimento de 160% no Piauí

Segundo a Sesapi, o boletim apontou que o crescimento da média de ocupação foi de 40 para 104 pacientes.

No último sábado (02), foi divulgado no Boletim Epidemiológico Covid-19 da 26ª semana, que a taxa de ocupação de leitos clínicos destinados ao tratamento de pacientes com Covid sofreu aumento de 160% no Estado.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o boletim apontou que o crescimento saiu de 40 pacientes para 104 a média de ocupação. As taxas de leitos de estabilização que antes estavam em 04, agora estão em 07. Já a média de ocupação de leitos de UTI’s se manteve estável em 17, dado registrado na 25ª semana.

Ainda de acordo com a Sesapi, também houve redução na taxa de transmissibilidade do vírus, que saiu de 1,43 para 1,19. Mas apesar da eleve redução, a Secretaria aponta que a média móvel de casos permanece alta, com 338 confirmações na última semana.

Segundo o Secretário de Estado da Saúde, Neris Junior, os cidadãos piauienses devem ter cautela com o aumento nos casos de Covid-19, e pede atenção com as doses do imunizante. “Mais uma vez pedimos à colaboração do povo do Piauí, que vá aos locais de vacinação de seu município e tome todas as doses necessárias para a sua proteção e que sigam se cuidando com o uso da máscara como determinado pelo Comitê de Operações Estratégicas do Piauí. “, reforçou o Secretário.

Facebook
Veja também