Viagora

Empresa recém-instalada em Teresina deve gerar receita de R$ 18 milhões

Segundo a SEMDEC, atualmente a empresa possui 555 pessoas contratadas, mas a expectativa é que até o final deste ano de 2022, a empresa consiga atingir um total de 900 pessoas contratadas.

A prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), informou nesta quarta-feira (06), que a empresa de telemarketing Algar Tech, recém-instalada na capital, já possui 555 pessoas contratadas e a previsão de receita média anual é de aproximadamente R$ 18 milhões, o que contribui para a arrecadação municipal.

Conforme a prefeitura, a instalação desta empresa na cidade faz parte de uma das iniciativas da pasta que está adotando ações com o objetivo de aumentar do nível de emprego e renda dos teresinenses, assim como atrair empresas com grande empregabilidade visando a redução do desemprego na capital.

Segundo a SEMDEC, a expectativa é que até o final deste ano de 2022, a empresa consiga atingir um total de 900 pessoas contratadas. Além disso, a ação visa minimizar a perda de postos de empregos, mantendo os atuais e impulsionar a abertura de novas vagas via novos investimentos.

De acordo com a pasta, o diferencial da empresa é a contratação de funcionários para trabalhar na modalidade remota, ou seja, diretamente de suas residências, esse formato diminui os custos com transporte, além de aumentar o potencial de consumo dessas famílias que se tornam trabalhadores com carteira assinada.

A SEMDEC ainda ressalta que a medida ocorre em um cenário de desaceleração econômica devido a pandemia da covid-19. O acréscimo na renda ainda irá propiciar fomento para outras áreas como o comércio e o varejo, dessa forma irá contribuir para a queda da informalidade ao passo que assegura o acesso ao mercado de trabalho para pessoas que não possuem fácil possibilidade de deslocamento.

O secretário da pasta, Marcelo Eulálio, ressaltou a importância dos incentivos fiscais e falou sobre o crescimento de oportunidades na cidade.

“Isso mostra a capacidade que a Prefeitura de Teresina tem com a SEMDEC que, por meio da lei de incentivos fiscais, possibilita o rearranjo da economia local, além de ações setoriais intermediadas pela SEMDEC com o objetivo de fazer crescer as oportunidades de empregabilidade, tornando o município cada vez mais fortalecido com o polo de serviços e industrial”, pontua o secretário da SEMDEC.

Decreto com benefícios:

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou nessa terça-feira (05), um decreto que concede benefícios fiscais para a empresa Algar Tech, dessa forma incentivando a geração de mais empregos e renda para aos teresinenses a partir da operação da companhia na cidade

Segundo o secretário, a medida é uma preocupação antiga de Dr. Pessoa e o incentivo visa ampliar o sítio gerando mais emprego e renda para os teresinenses.

“O objetivo deste incentivo é de fazer com que a empresa aqui possa se instalar e aumentar o seu sítio e gerar cada vez mais emprego e renda na cidade de Teresina. Essa é uma preocupação que o prefeito sempre teve, desde o início de sua vida pública e agora à frente do executivo com o desenvolvimento socioeconômico da cidade. São ações que já estavam previstas no plano de governo e que agora estão se materializando. Quem ganha é a população com a perspectiva de que, em breve, mais pessoas estarão saindo do mercado informal e indo para o mercado formal”, afirma.

A SEMDEC informa que a empresa Algar Tech é uma multinacional brasileira que possui 23 anos de atuação no mercado de tecnologias. Além disso, ela funcionar como parceira de negócios para a transformação digital de grandes corporações.

Facebook
Veja também