Viagora

"Dia de Cooperar" será realizado no Parque Lagoas do Norte

O evento será das 8h ás 11h e oferecerá diversos serviços de saúde gratuitos para a população.

Neste próximo sábado (09), será realizado o “Dia C – Dia de Cooperar”, o evento será das 8h ás 11h e oferecerá diversos serviços de saúde gratuitos para a população, no Parque Lagoas do Norte, em Teresina.

De acordo com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), o evento é organizado pelo sistema de Unimed. A ação terá as seguintes atividades: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, aulão de ginástica, orientações nutricionais, acolhimento psicológico entre outras ações.

O diretor de Coordenação do Programa Lagoas do Norte, Apoena Amorim, afirma que a iniciativa é importante para a população teresinense. “É uma iniciativa importante para levar serviços essenciais à população de forma descentralizada. Neste dia, as diversas comunidades da zona norte estão convidadas a irem até o Parque Lagoas do Norte para terem acesso aos serviços de saúde”, afirma.

Ainda de acordo com o Sescoop, o “Dia de Cooperar”, é realizado nacionalmente. No evento, instituições públicas, ONGs, empresas e vários outros tipos de parceiros se reúnem para ofertar serviços gratuitos para comunidades, estimulando o espírito de colaboração e envolvimentos social no bem-estar coletivo.

Facebook
Veja também