Viagora

FMS realiza mutirão Saúde ItineranTHE neste sábado no Boa Hora

De acordo com a FMS, além das consultas em diversas especialidades da saúde, também serão ofertadas vacinas contra Covid-19 e Influenza.

Neste sábado (09), a Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizará um mutirão de consultas em diversas áreas no povoado Boa Hora, zona rural Norte. A ação é a segunda do projeto Saúde Itineran THE, que tem como objetivo atender as regiões rurais da capital.

De acordo com a FMS, Serão realizadas consultas das especialidades de Urologia, Cardiologia, Endocrinologia e Ginecologia, além de pequenas cirurgias, exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, glicemia popular, PSA, mamografia. Também será disponibilizada a vacinação contra a Covid-19 e Influenza (gripe).

Foto: Divulgação/ FMSMutirão Saúde Itineran THE.
Mutirão Saúde Itineran THE.

Segundo Gilberto Albuquerque, presidente da FMS, o atendimento nas zonas rurais de Teresina é essencial e deve ser realizado com frequência. “As pessoas serão atendidas por vários especialistas com consultas e exames, aplicação de vacinas e serão realizadas palestras educativas. São ações para melhorar o atendimento à população dessas localidades”, pontuou Gilberto.

A ação deste final de semana é a continuação do primeiro Mutirão Itineran THE, que ocorreu no dia 14 de maio, no povoado Santa Luz, zona rural Leste da cidade.

Facebook
Veja também