Viagora

Evento Ópera da Serra da Capivara homenageia arqueóloga Niède Guidon

Após dois anos com atividades suspensas por conta da pandemia da covid-19, a Ópera da Serra da Capivara retorna em 2022, e será realizado entre os dias 26 e 36 de julho.

Após dois anos com atividades suspensas por conta da pandemia da covid-19, o evento Ópera da Serra da Capivara retorna em 2022, ele será realizado entre os dias 26 e 36 de julho, e irá homenagear a arqueóloga Niède Guidon.

O Parque Nacional da Serra da Capivara, está localizado no sudeste do Piauí e foi criado no ano de 1979. Ele ocupa parte dos municípios de São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Canto do Buriti, Brejo do Piauí e Coronel José Dias. O parque piauiense é considerado o território com o maior número de sítios arqueológicos das Américas.

Foto: DivulgaçãoÓpera da Serra da Capivara
Ópera da Serra da Capivara

O evento deste ano terá como atração a cantora Roberta Sá, Dona Onete, Cordel do Fogo Encantado, Cátia de França, Ostiga Júnior e o DJ Gil Preto, e também acontecerá apresentações de dança, músicas, teatro e iluminação artísticas ao público presente.

Neste ano, o ato principal do evento será em homenagem à arqueóloga franco-brasileira especializada em pré-história, Niède Guidon. A arqueóloga foi uma das responsáveis pela criação do Parque e é um dos nomes mais atuantes na conservação e na manutenção de relíquias pré-históricas em solo brasileiro.

Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos pelo SYMPLA. Para mais informações sobre o evento, o site da Ópera da Serra da Capivara pode ser acessado.

Facebook
Veja também