Viagora

OST se apresentará na Praça do Colégio Liceu nesta sexta-feira

De acordo com a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, outras praças da capital devem receber a ação ainda neste ano.

Nesta sexta-feira (08), a Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) realizará um ensaio aberto com todos os músicos na Praça do Colégio Liceu. A ação faz parte do projeto Sinfonia nos Bairros, que tem como objetivo levar música para um público que não costuma assistir concertos realizados em teatros. O evento terá início a partir das 17h na praça localizada no Centro Norte da capital.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), Ênio Portela, o projeto Sinfonia nos Bairros faz parte do projeto de descentralização dos eventos culturais oferecidos pela Prefeitura. “Estamos possibilitando que todos tenham acesso a cultura de forma igualitária, uma apresentação como essa, mesmo sendo em forma de ensaio, une o rico e pobre em um só espaço, por isso ainda este ano, vamos percorrer outras praças”, pontua Ênio Portela.

Foto: Divulgação/ Ascom FMCProjeto Sinfonia dos Bairros
Projeto Sinfonia dos Bairros

Ainda segundo Ênio Portela, neste ano de 2022 outras praças de Teresina devem receber a ação que leva a Orquestra Sinfônica da capital até a população geral.

Facebook
Veja também