Viagora

Coordenaria de Mulheres leva Ônibus Lilás para o povoado Estaca Zero

De acordo com a coordenadoria, serviços de saúde e atendimento psicossocial foram oferecidos, além de informações sobre a Lei Maria da Penha.

A Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres realizou uma ação que levou no Ônibus Lilás os serviços de saúde feminina, atendimento psicossocial e informações sobre a Lei Maria da Penha para as mulheres da comunidade Estaca Zero.

De acordo com a coordenadoria, o vice-prefeito Adeval Borges, a secretária de Assistência Social Juliana Ribeiro, o coordenador do CRAS Jorge Pita, a representante da Secretaria de Saúde Roselene de Sousa, o representante da Secretaria de Educação Professor Adriano, a Assistente Social do CRM Francisca Trindade Nilce Araújo, entre outros profissionais, marcaram presença na ação social.

Foto: Divulgação/Coordenadoria das MulheresÔnibus Lilás com ações de combate à violência contra mulher
Ônibus Lilás com ações de combate à violência contra mulher

Segundo Nilce Araújo, Assistente Social do Centro de Referência Francisca Trindade, é de extrema importância apresentar políticas públicas para mulheres que sofreram violência doméstica. “Participar de ações de enfrentamento à violência contra a mulher é de grande valia nos municípios, uma vez que a informação ocupa posição de centralidade para que as mulheres tenham acesso aos serviços disponíveis nas redes municipal e estadual, conheçam seus direitos e se fortaleçam para assim superar o isolamento, o medo, o preconceito e possam romper o ciclo da violência”, disse a assistente.

Nilce Araújo também reforça o papel do CRM no projeto que visa auxiliar mulheres. “Nosso papel é informar e acolher as mulheres que estão em situação de violência doméstica para que possam ser assistidas pela Rede de Atendimento às mulheres em situação de violência ao tempo que fazemos a prevenção da violência contra a mulher”, completa Nilce.

Facebook
Veja também