Coordenaria de Mulheres leva Ônibus Lilás para o povoado Estaca Zero
De acordo com a coordenadoria, serviços de saúde e atendimento psicossocial foram oferecidos, além de informações sobre a Lei Maria da Penha.
A Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres realizou uma ação que levou no Ônibus Lilás os serviços de saúde feminina, atendimento psicossocial e informações sobre a Lei Maria da Penha para as mulheres da comunidade Estaca Zero.
De acordo com a coordenadoria, o vice-prefeito Adeval Borges, a secretária de Assistência Social Juliana Ribeiro, o coordenador do CRAS Jorge Pita, a representante da Secretaria de Saúde Roselene de Sousa, o representante da Secretaria de Educação Professor Adriano, a Assistente Social do CRM Francisca Trindade Nilce Araújo, entre outros profissionais, marcaram presença na ação social.

Segundo Nilce Araújo, Assistente Social do Centro de Referência Francisca Trindade, é de extrema importância apresentar políticas públicas para mulheres que sofreram violência doméstica. “Participar de ações de enfrentamento à violência contra a mulher é de grande valia nos municípios, uma vez que a informação ocupa posição de centralidade para que as mulheres tenham acesso aos serviços disponíveis nas redes municipal e estadual, conheçam seus direitos e se fortaleçam para assim superar o isolamento, o medo, o preconceito e possam romper o ciclo da violência”, disse a assistente.
Nilce Araújo também reforça o papel do CRM no projeto que visa auxiliar mulheres. “Nosso papel é informar e acolher as mulheres que estão em situação de violência doméstica para que possam ser assistidas pela Rede de Atendimento às mulheres em situação de violência ao tempo que fazemos a prevenção da violência contra a mulher”, completa Nilce.
-
Governadora Regina Sousa promove 381 policiais civis no Piauí
Rubens Pereira, o Secretário de Estado da Segurança Pública, elogiou a política de valorização dos servidores. -
Piauí registra 385.096 pessoas recuperadas da Covid-19
Conforme informações da secretaria de saúde, os casos confirmados somam 393.103 em todos os municípios piauienses. -
TJ-PI fará mais de 500 audiências sobre violência doméstica e feminicídios
De acordo com informações do TJ-PI, ao todo foram pautadas 514 audiências e dois júris de feminicídio sobre o tema em Teresina e outras 27 comarcas. -
-
Desemprego cai em 22 Estados no 2º trimestre, diz IBGE
Segundo o IBGE, o desemprego caiu em 22 das 27 unidades da federação no 2º trimestre, na comparação com os 3 primeiros meses do ano. -
Prefeitura de Teresina cria grupo para identificar grandes devedores
A equipe busca CNPJs ou CPFs que superem essa marca, e em seguida será realizada as execuções fiscais e a cobrança dessas dívidas.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir