Viagora

Maternidade Wall Ferraz faz atividades alusivas ao Agosto Dourado

De acordo com a diretora da Maternidade Wall Ferraz, Liége Ribeiro, o dia D do projeto ocorrerá nos dias 11 e 12 de agosto.

Nesta segunda-feira (01), a Fundação Municipal de Saúde (FMS), através da maternidade Wall Ferraz, iniciará a programação da campanha do Agosto Dourado, com o objetivo de realizar incentivo à amamentação. A ação nomeada como “Fortalecer a amamentação: educando e apoiando” acontecerá nos dias 1 a 31 de agosto.

De acordo com Liége Ribeiro, diretora da Maternidade Wall Ferraz, o dia D do projeto será nos dias 11 e 12. “Aqui na maternidade Wall Ferraz vamos intensificar o incentivo à amamentação, faremos decoração temática com laços e balões dourados, teremos também os dias D que serão dias 11 e 12, momento em que faremos ações educativas e de apoio às mães nas enfermarias e alojamentos conjuntos. Este mês também teremos o retorno do curso à gestante, que é um curso oferecido às gestantes para ajudá-las na gestação, parto, amamentação e pós-parto”, afirmou a diretora.

O Agosto Dourado é marcado como o mês de incentivo à amamentação, escolhido por conta da Semana Mundial de Aleitamento Materno, que ocorreu em evento da Organização Mundial de Saúde (OMS) com a Unicef. A comemoração foi instituída pela Lei nº 13.435/2.017.

Facebook
Veja também