Viagora

Prefeitura de Teresina cria grupo para identificar grandes devedores

A equipe busca CNPJs ou CPFs que superem essa marca, e em seguida será realizada as execuções fiscais e a cobrança dessas dívidas.

Nesta quinta-feira (11), a Prefeitura de Teresina, criou um grupo para recuperar débitos, identificando os devedores de mais de R$ 1 milhão de reais ao fisco municipal. 

A equipe é formada pelo vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, o secretário executivo de Finanças, Eduardo Lima, o secretário de Governo, André Lopes, e com representantes da Coordenadoria de Finanças e da Receita Federal. O encontro foi realizado no Palácio da Cidade, no centro da capital.

De acordo com a Prefeitura, o levantamento busca CNPJs ou CPFs que superem essa marca, e em seguida será realizada as execuções fiscais e a cobrança dessas dívidas.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaGrupo de trabalho para identificar grandes devedores municipais
Grupo de trabalho para identificar grandes devedores municipais

O procurador fiscal, Mamede Rodrigues, explica que as dívidas serão cobradas dentro da lei.  “Estamos fazendo um trabalho de cobrança de grandes devedores, onde as atividades consistem em identificar esses contribuintes, quais são suas dívidas, fazemos uma análise de regularidade dessas dívidas para cobrar realmente dentro da lei. Em seguido, passaremos a identificar quais são os bens que essa pessoa tem, os processos que já tramitam contra eles e fazemos todo um trabalho de fazer contato com esses contribuintes e propor a regularização da situação deles e o benefício que buscamos alcançar a regularização das dívidas, também a arrecadação de recursos para o município”, explicou.

O secretário de Finanças, Eduardo Lima, afirma que a arrecadação impactará positivamente nos cofres municipais permitindo mais investimentos por parte da Prefeitura para a população.

“É fundamental a gente verificar esse tipo de situação, pois isso afeta diretamente os investimentos para a comunidade. Queremos ressaltar que, uma vez que tivemos uma perda no ICMS Estadual que representa R$ 9,5 milhões por mês, vamos buscar créditos onde já temos, os devedores que já existem, não vamos criar novos impostos para cobrir essa perda do ICMS”, disse.

Facebook
Veja também