Viagora

Semcaspi comemora mais de 17 mil atendimentos em Teresina

Segundo Allan Cavalcante, o secretário da Semcaspi, o resultado é positivo do trabalho desenvolvido em quase um ano de inauguração do Centro.

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) comemorou na manhã dessa sexta-feira (12), os 17.452 atendimentos do Centro de Valorização para População em Situação de Rua (CVPSR). Os usuários do centro ainda receberam homenagem em alusão ao Dia dos Pais, data que é comemorada neste domingo (14).

De acordo com os dados divulgados pela CVPSR, de agosto de 2021 até julho de 2022, o Centro Pop realizou 4.373 atendimentos, casa do Caminho 1.030, SEAS 809, e encaminhou 11.240 usuários para o Restaurante Popular.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaSemcaspi comemora mais de 17 mil atendimentos do Centro para população de Rua
Semcaspi comemora mais de 17 mil atendimentos do Centro para população de Rua

Segundo Allan Cavalcante, o secretário da Semcaspi, o resultado é positivo do trabalho desenvolvido em quase um ano de inauguração do Centro de Valorização para População em Situação de Rua. “Graças a Deus e ao prefeito Dr. Pessoa, que hoje temos a oportunidade de comemorar essa data tão festiva, importante e histórica para a cidade de Teresina. Faz um ano do Centro de Valorização para População em Situação de Rua, o segundo do país e único do Nordeste. Nós reunimos nessa comemoração todos os usuários do Centro Pop e da Casa do Caminho, oferecendo grande parabéns para este serviço e aproveitamos para homenagear os pais usuários desse serviço”, ressaltou.

A gerente do Centro, Ariana Sousa, comentou sobre engajamento e empenho das equipes no trabalho realizado na unidade. “É com enorme gratidão que a gente vem trabalhando todo esse ano, para que nossos usuários sejam atendidos com qualidade. É um ano do Centro de Valorização, gratidão imensa ao Prefeito Dr. Pessoa, por acreditar nesse projeto e ter construído. Hoje, colocamos em prática esse projeto que faz toda diferença para o município de Teresina. Nós estamos aqui todos os dias, criando mais projetos, atendendo cada um com qualidade”, diz.

Facebook
Veja também