Viagora

Ciro Nogueira faz reunião com prefeitos do Piauí para início de campanha

Por meio de suas redes sociais, Ciro Nogueira compartilhou o momento e destacou que a chapa majoritária da oposição está preparada.

Nesta segunda-feira (14), o grupo político de oposição liderado pelo Ministro-Chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (Progressistas), realizou um encontro com prefeitos municipais e o candidato a governador do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil), sua vice Iracema Portella e Joel Rodrigues que irá disputar o Senado Federal. A reunião teve como objetivo tratar sobre estratégias para o início da campanha eleitoral e foi realizada no Restaurante Casarão, localizado na zona Leste de Teresina.

Por meio de suas redes sociais, Ciro Nogueira compartilhou fotografias do momento e destacou que a chapa majoritária da oposição está preparada para dar a largada nesta terça-feira (16).

Foto: Divulgação/ InstagramGrupo de oposição em encontro realizado na capital.
Grupo de oposição em encontro realizado na cidade de Teresina.

Durante sua fala, o Ministro-Chefe da Casa Civil, ainda destacou que os prefeitos e candidatos unidos compartilham da mesma paixão pelo Estado. “Nosso diferencial é a paixão pelo nosso estado. Todos que estão conosco são pessoas que resistiram a ofertas indevidas e outros recursos financeiros. São pessoas que têm o objetivo de mudar o nosso estado”, acrescentou.

O candidato a governador do Piauí, Sílvio Mendes, se emocionou ao longo de seu discurso e ressaltou que a oposição está organizada e confiante nesta mudança. “No auge dos meus 73 anos e desde que me entendo na vida política, nunca vi uma campanha tão bonita e organizada. Nunca tinha visto nem em Teresina tanto sentimento pela crença de que vamos mudar essa história. É um sentimento forte e crescente. Por isso eu digo: ganharemos juntos, governaremos juntos e seguiremos juntos. Vamos ganhar as eleições e consertar esse estado. Enquanto eu viver, eu não desistirei do meu Piauí”, afirma.

Foto: Divulgação/ InstagramSílvio Mendes discursando para prefeitos municipais.
Sílvio Mendes discursando para prefeitos municipais.

A deputada federal e candidata a vice, Iracema Portella, relatou que o debate girou em torno de estratégias para o começo da campanha, além de ressaltar que está ansiosa para o momento.

“Começamos a emana em um encontro com mais de 100 prefeitos conversando sobre como será nossa campanha a partir de amanhã. Apesar da minha experiência de três mandatos, sinto um frio na barriga que é típico dos momentos de grande emoção”, declarou.

O ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues e candidato ao senado, pontou as melhorias prestadas ao Piauí por meio de obras proveniente do Governo Federal, com Ciro Nogueira, e declarou que o ex-governador Wellington Dias não contribuiu neste sentido com o Estado.

“Levanta a mão quem recebeu alguma obra do ex-governador (Wellington Dias)? E agora quem recebeu do Ciro?”, questionou Joel.

Por fim, Sílvio Mendes destacou que, se for eleito, seu governo terá responsabilidade e proximidade com os municípios para que as demandas do Estado sejam atendidas pelo poder público.

“Como se faz um bom Governo? É dividindo responsabilidade. É impossível fazer um Governo do Estado que não conte com o município. Para governar primeiro cumpra com sua palavra, faça o que tem que ser feito. Nunca fora da lei, mas conforme a necessidade. Se for conforme a necessidade, está dentro da lei. E garanto: sempre teremos agendas regulares e semanais com os prefeitos. Toda cidade terá o suficiente para atender o que precisa ser atendido. Juntos mudaremos o Piauí”, finaliza.

Facebook
Veja também