Viagora

Prefeitura de Teresina abre inscrições para " Se Essa Rua Fosse minha"

De acordo com a PMT, o projeto tem como objetivo nomear ruas e logradouros públicos da capital com nomes de pessoas falecidas que contribuíram de alguma forma para a cidade.

Nesta segunda-feira (01), a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), através da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), abriu as inscrições do projeto “Se Essa Rua Fosse Minha” de 2022.

De acordo com a PMT, o projeto tem como objetivo nomear ruas e logradouros públicos da capital com nomes de pessoas falecidas que contribuíram de alguma forma para a cidade. O Secretário da Semplan, João Henrique Sousa, comenta que o projeto traz belas homenagens. “É gratificante retomarmos um projeto como esse que traz homenagens belíssimas a personalidades da nossa cidade. Com o aval do nosso prefeito Dr. Pessoa, mais uma vez nos reunimos com a equipe de governo e comunicação da Prefeitura de Teresina para lançarmos as inscrições desse projeto para a cidade”, disse

Foto: Divulgação/PMTProjeto  Se Essa Rua Fosse Minha
Projeto Se Essa Rua Fosse Minha

Ainda de acordo com a prefeitura, as inscrições estarão abertas até o dia 19 de agosto, através de um formulário disponibilizado no site da PMT e Semplan. Podem participar qualquer pessoa interessada, instituições públicas, instituições oriundas do movimento popular, igrejas, sindicatos, associações de classe e associações patronais. Podem ser enviados três nomes e as sugestões do projeto serão válidas apenas a ruas que oficialmente não possuem nome.

O Secretario Executiva de Planejamento Urbano, Carlos Affonso, informa que o nome sugerido deve ser enviado acompanhado da profissão ou atividade que contribuiu para a cidade. “É uma alegria retomarmos esse projeto. Temos uma equipe montada para receber essas demandas da população e instituições e realizamos mais uma edição do ‘Se Essa Rua Fosse Minha’ de forma exitosa. Como critérios de avaliação da comissão, o nome dessa rua deverá constituir, obrigatoriamente, nome de pessoa, sendo esta falecida. Além de que, o nome deverá acompanhar um título, profissão ou atividade desenvolvida de forma relevante, além de nome e sobrenome. O nome integrará as placas e registros oficiais de identificação de logradouro”, informou

Conforme a PMT, o edital do projeto “Se Essa Rua Fosse Minha”, será lançado ainda nesta semana, mas a inscrições já podem ser realizadas.

Facebook
Veja também