Viagora

Restaurante Popular oferece alimentação balanceada em Teresina

De acordo com a Semcaspi, são ofertadas aproximadamente 1.200 refeições, sendo 80 para a comunidade em situação de rua.

O Restaurante Popular através da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) informou que oferece refeições e alimentação balanceada no Mercado Central, localizado na Praça da Bandeira, região Centro Sul de Teresina. Possui horário de funcionamento de 11h às 14h em dias segunda a sexta-feira.

De acordo com a Semcaspi, são ofertadas aproximadamente 1.200 refeições, sendo 80 para a comunidade em situação de rua. A equipe do Restaurante Popular atua em uma sistemática organizada, que envolve: a guarda e higienização dos alimentos, a limpeza do espaço e dos equipamentos, no preparo da refeição e também na distribuição.

“O Restaurante Popular de Teresina é um serviço que temos muito orgulho em oferecer para o público. Ano passado, o Dr. Pessoa fez questão de assumir na íntegra o serviço, sem terceirizar nada. Temos o cuidado com cada espaço, com os nossos servidores, com a limpeza do espaço e até mesmo a logística no recebimento deste público. O nosso público é muito variado, são desde pessoas em situações de rua, a trabalhadores do Centro, estudantes e pessoas que buscam ter uma alimentação de valor acessível e balanceada”, destaca o secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante.

Para o coordenador do Restaurante Popular, Ítalo Vieira, a unidade do Mercado Velho, conta com profissionais qualificados. “Além dos nossos equipamentos, que são diariamente higienizados, contamos com uma equipe de profissionais que recebe constantes capacitações, o que reflete na qualidade não só na alimentação, mas também no atendimento ao público”, informa.

Facebook
Veja também