Viagora

Funasa e Saad Rural firmam acordo pela qualidade da água

O acordo entre a entidades é fortalecer a análise laboratorial da água fornecida nas zonas urbanas e rurais de Teresina.

A Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete) firmou acordo de cooperação técnica com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Rural (Saad Rural) com o objetivo de fortalecer a análise laboratorial da água fornecida nas zonas urbanas e rurais de Teresina.

A Funasa Nacional é um órgão vinculado ao Ministério da Saúde responsável pela promoção e proteção à saúde, formulando, implementando e fomentando ações e soluções de saneamento para prevenção e controle de doenças.

O acordo também visa levar maior qualidade e segurança à população teresinense. Assim, será realizado exames da água destinada ao consumo humano é uma das ações de fundamental importância, uma vez que permite atestar e aferir a ausência de micro-organismos ou substâncias químicas que podem prejudicar a saúde das pessoas.

Facebook
Veja também