Viagora

Recenseador socorre criança engasgada no município de Porto

Conforme o IBGE, o recenseador relatou que a criança aparentava ter menos de um mês de vida e já estava roxa devido o engasgamento.

Na noite do último dia 09 de agosto, um recenseador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), identificado como Eugênio Santos, socorreu um bebê que estava se engasgando quando o profissional iria aplicar um questionário do Censo Demográfico no município de Porto. O fato ocorreu durante a segunda semana de coleta da pesquisa.

Conforme o IBGE, o recenseador relatou que faria sua última entrevista do dia por volta das 19h na residência de um morador que poderia recebe-lo somente a noite. No momento em que chegou ao local o profissional se deparou com uma mulher gritando por socorro.

“No momento em que parei a moto na frente da casa, a vizinha dele saiu na porta, desesperada, gritando por ajuda”, explica.

Ainda segundo Eugênio Santos, a criança aparentava ter menos de um mês de vida e já estava roxa devido o engasgamento. Após socorrer o bebê o profissional o encaminhou junto a sua mãe ao hospital para serem atendidos por equipe de saúde.

“A criança já estava roxa e não se mexia. Então tomei dos braços dela, rápido, e comecei a fazer a massagem nas costas”, relembra.

De acordo com o IBGE, o recenseador aprendeu os mecanismos de primeiros socorros durante curso em autoescola. No momento do ocorrido o profissional informou que a rua estava pouco movimentada e a mulher estava em casa com apenas outra criança.

“Mas Deus me iluminou naquela hora. Nem sei explicar direito a sensação que senti naquele momento e depois também”, conclui.

Mais conteúdo sobre:

Porto

Piauí

IBGE

Facebook
Veja também