Mais de 5 mil pessoas prestigiam a Esquadrilha da Fumaça em Teresina
De acordo com o Major Afonso Bittencourt, o objetivo da Esquadrilha é trazer a FAB para mais perto do público.
Na tarde dessa sexta-feira (26), o esquadrão de elite da Força Aérea Brasileira (FAB), conhecida popularmente por Esquadrilha da Fumaça, realizou um espetáculo de 30 minutos para a população de Teresina, em comemoração aos 170 anos da capital, e também ao Bicentenário da Independência Brasileira. A performance ocorreu na Arena do Teresina Shopping, localizada na zona Leste de Teresina.
De acordo com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, proporcionar esse momFAB ento para a capital foi muito especial. “É uma honra poder proporcionar esse momento para a cidade. Atendendo a um pedido do público, que hoje teve o privilégio de rever esse espetáculo. O povo de Teresina merece essa homenagem. Além disso, ainda vamos entregar várias obras até o final do mês”, declarou o gestor.
Segundo Lucas Pereira, secretário de Comunicação da Prefeitura, o evento realizado pelos oficiais foi um grande sucesso. “É com muita alegria que Teresina recebe hoje a Esquadrilha da Fumaça o sucesso de público revela a grandeza do evento. Depois de 12 anos a Esquadrilha, retorna a nossa capital trazendo um espetáculo de civismo e alegria a população”, disse o secretário.
Conforme informações do Major Alfonso Bittencourt, que também é o piloto número quatro da Esquadrilha da Fumaça, o objetivo de realizar uma bela apresentação foi alcançado. “A principal atração da nossa esquadrilha é trazer a nossa Força Aérea Brasileira presente em todo o país para mais perto do nosso público. Estamos com 35 pessoas na tripulação, são sete aeronaves que abrilhantaram o evento trazendo essa magia para Teresina”, explicou o Major.
Esquadrilha da Fumaça
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), a Esquadrilha da Fumaça teve início através da iniciativa de jovens instrutores de voo da antiga Escola de Aeronáutica, localizada no Rio de Janeiro. Durante os períodos de folga na Escola, os pilotos treinavam acrobacias em grupo, com o objetivo de incentivar os cadetes a confiarem em suas aptidões e na segurança dos aviões.
Em Teresina, a última performance do grupo havia acontecido há 12 anos, e agora em 2022 a população teresinense pôde prestigiar o espetáculo de 35 minutos com cerca de 50 acrobacias com aviões do modelo A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Dr. Pessoa
Lucas Pereira
Esquadrilha da Fumaça
-
Ciclista morre após colisão contra carro na BR-316 em Demerval Lobão
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o carro, que era ocupado por duas pessoas, estava trafegando na pista sentido Teresina x Demerval Lobão. -
São João da Esperança 2026 termina com festa, cultura e shows em Esperantina
O evento contou com apresentações culturais, quadrilhas juninas e grandes shows musicais, encerrando a programação com muita animação -
Fórum de Teresina recebe exposição itinerante "Judiciário pelo Fim do Feminicídio"
A exposição, disponível desde a inauguração da nova unidade no dia 23 de junho, apresenta painéis educativos com situações que podem indicar o agravamento da violência contra a mulher. -
Vereador de Regeneração morre após ataque de abelhas
Odeilton Neno da Costa estava internado em Teresina desde a última sexta-feira (17), mas não resistiu. -
Motociclista fica ferido após atropelar animal na BR-343 em Teresina
O acidente aconteceu por volta das 19:40 desse sábado (18), no km 328 da rodovia.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir