Viagora

Mais de 5 mil pessoas prestigiam a Esquadrilha da Fumaça em Teresina

De acordo com o Major Afonso Bittencourt, o objetivo da Esquadrilha é trazer a FAB para mais perto do público.

Na tarde dessa sexta-feira (26), o esquadrão de elite da Força Aérea Brasileira (FAB), conhecida popularmente por Esquadrilha da Fumaça, realizou um espetáculo de 30 minutos para a população de Teresina, em comemoração aos 170 anos da capital, e também ao Bicentenário da Independência Brasileira. A performance ocorreu na Arena do Teresina Shopping, localizada na zona Leste de Teresina.

De acordo com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, proporcionar esse momFAB ento para a capital foi muito especial. “É uma honra poder proporcionar esse momento para a cidade. Atendendo a um pedido do público, que hoje teve o privilégio de rever esse espetáculo. O povo de Teresina merece essa homenagem. Além disso, ainda vamos entregar várias obras até o final do mês”, declarou o gestor.

Foto: Divulgação/ SEMCOM / PrefeituraEsquadrilha da Fumaça.
Esquadrilha da Fumaça.

Segundo Lucas Pereira, secretário de Comunicação da Prefeitura, o evento realizado pelos oficiais foi um grande sucesso. “É com muita alegria que Teresina recebe hoje a Esquadrilha da Fumaça o sucesso de público revela a grandeza do evento. Depois de 12 anos a Esquadrilha, retorna a nossa capital trazendo um espetáculo de civismo e alegria a população”, disse o secretário.

Conforme informações do Major Alfonso Bittencourt, que também é o piloto número quatro da Esquadrilha da Fumaça, o objetivo de realizar uma bela apresentação foi alcançado. “A principal atração da nossa esquadrilha é trazer a nossa Força Aérea Brasileira presente em todo o país para mais perto do nosso público. Estamos com 35 pessoas na tripulação, são sete aeronaves que abrilhantaram o evento trazendo essa magia para Teresina”, explicou o Major.

Esquadrilha da Fumaça

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), a Esquadrilha da Fumaça teve início através da iniciativa de jovens instrutores de voo da antiga Escola de Aeronáutica, localizada no Rio de Janeiro. Durante os períodos de folga na Escola, os pilotos treinavam acrobacias em grupo, com o objetivo de incentivar os cadetes a confiarem em suas aptidões e na segurança dos aviões.

Em Teresina, a última performance do grupo havia acontecido há 12 anos, e agora em 2022 a população teresinense pôde prestigiar o espetáculo de 35 minutos com cerca de 50 acrobacias com aviões do modelo A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira.

Facebook
Veja também