Defensória Pública oferece atendimento gratuito em São José do Divino
O serviço será das 9h às 12h e de 14h30 às 16h30, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), no centro.
A partir desta segunda-feira (29) à 02 de setembro, a Defensoria Pública da União (DPU), está oferecendo atendimento gratuito, no município de São José do Divino, a 180 km de Teresina. O serviço será das 9h às 12h e de 14h30 às 16h30, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), no centro.
De acordo com a DPU, a defensora pública federal e coordenadora do mutirão, Tarcijany Linares, fará uma palestra voltada aos agentes comunitários para apresentar o projeto “Defensoria para Todos”, iniciativa que tem como objetivo levar assistência jurídica a moradores de locais que não contam com unidades físicas em todo o país.
Conforme informações da Defensoria, serão atendidas pessoas com renda familiar de até R$ 2 mil, que desejam resolver problemas relacionados à Justiça Federal, como auxílio-doença, aposentadoria, Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas), Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), seguro-desemprego, salário-maternidade, entre outros.
Para os interessados a comparecer no CRAS, a DPU informa que devem ser apresentados o documento de identificação e Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de endereço e de renda atualizados, além dos documentos relativos ao caso, como laudos e atestados médicos, negativas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) etc.
Severo Eulálio prestigia XVI Festival Desportivo de Férias em Massapê do Piauí
O deputado informou que o evento é muito importante para o fortalecimento do esporte e para o desenvolvimento econômico do município.Secretaria capacita servidores para aprimorar atendimento nas UAPs de Teresina
Dentre os temas abordados na capacitação estiveram o trabalho em equipe, ética no serviço público, saúde mental e comportamento profissional.TCE-PI apresenta soluções de IA e lança portal de acesso unificado
Antonio Moreira Filho, diretor de sistema de dados, afirmou que a plataforma utiliza inteligência artificial para analisar grandes volumes de documentos e elaborar minutas de relatórios.Membro de facção criminosa é condenado a 16 anos de prisão em Pedro II
O julgamento foi realizado pelo Tribunal do Júri, da 1ª Vara da Comarca de Pedro II, que acolheu a tese do Ministério Público do Piauí (MPPI).Show de Pablo marca abertura do São João da Esperança e reúne grande público
O evento deu início a mais uma edição de um dos maiores festejos juninos do Território dos Cocais










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir