Viagora

Secretaria de Finanças investirá em avanços na área fiscal de Teresina

De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças (SEMF) , três técnicos da UCP vieram ao Piauí discutir questões do setor.

Nos últimos dias 24 e 25 de agosto, a Secretaria Municipal de Finanças (SEMF) recebeu três técnicos da Unidade de Coordenação de Programas (UCP) do Ministério da Economia. Os agentes Josenilson Torres Veras, Oswaldo Cordeiro Castilho e Regison Bragança Siqueira vieram fiscalizar o andamento dos projetos do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativas Fiscal de Teresina, que possui a coordenação da SEMF e Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAM).

De acordo com a SEMF, o objetivo do projeto é modernizar a gestão fiscal e tributária da capital. O investimento geral é de R$ 27.279.623,70, onde 90% é do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e 10% do Tesouro Municipal. O desenvolvimento será realizado pela União em parceria com a Caixa Econômica Federal.

Foto: Divulgação/ Ascom SemplamO projeto tem como objetivo é modernizar a gestão fiscal e tributária de Teresina.
O projeto tem como objetivo é modernizar a gestão fiscal e tributária de Teresina.

Conforme o coordenador do monitoramento da unidade de Coordenação de Programas do Ministério da Economia, ao projeto visa estreitar os laços com a capital Teresina. “Uma vez que o encerramento desse projeto está previsto para dezembro do ano que vem. Então, nosso objetivo aqui é auxiliar a equipe nessa aceleração da execução do projeto”, pontuou o coordenador.

Segundo Odimirtes Neves, secretária de Finanças, o desempenho baixo do projeto em Teresina foi o que trouxe os técnicos. “Eles vieram sentir in loco qual é o empenho da atual gestão em relação ao Programa, já que o contrato foi assinado na gestão anterior e não deu andamento. Porém, os técnicos do Ministério da Economia constataram que nós avançamos, que temos nos dedicado para o êxito do programa e temos ainda tempo para atingir as metas planejadas, uma vez que isso trará grandes benefícios ao fisco do município, incrementando as receitas próprias, as quais serão revestidas em novos investimentos na Educação, Saúde, Assistencial Social, dentre outros setores”, disse a secretária.

Facebook
Veja também