Viagora

Empresário Pablo Campos é condenado a 21 anos e 8 meses de prisão

A sentença foi proferida durante a madrugada desta quarta-feira (31), pelo juiz Antônio Noleto, da 1ª Vara do Tribunal do Júri

Na madrugada desta quarta-feira (31), a Justiça condenou o empresário Pablo Campos Santos, a 21 anos e 8 meses de prisão, por ter atropelado e matado Vanessa Carvalho e atropelado a ex-namorada Anuxa Kelly de Alencar. A sentença foi proferida pelo juiz Antônio Noleto, da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Teresina. 

De acordo com a decisão, Pablo foi condenado a 11 anos de reclusão pela morte de Vanessa e 10 anos e 8 meses por tentativa de feminicídio contra Anuxa. A sentença ainda destaca que o réu ficará preso em regime fechado.

Foto: Divulgação/Polícia MilitarPablo Henrique Campos Santos, suspeito de atropelar jovens.
Pablo Henrique Campos Santos, suspeito de atropelar jovens.

“O conselho de sentença reconheceu que o réu agiu em relação à vítima Anuxa Kelly imbuído de pertubação de sua insanidade mental consistente na ingestão de bebida alcoólica, assim é reduzida a pena em 10 anos e 8 meses de reclusão. O réu fica definitivamente condenado a 11 anos de reclusão em relação à vítima Vanessa Carvalho e 10 anos e 8 meses em relação à vítima Anuxa Kelly, cujo somatório são 21 anos e 8 meses de reclusão, devendo cumpri-la em regime fechado em unidade prisional correspondente", disse o juiz Antônio Reis de Jesus Nolleto.

Durante seu depoimento, Pablo relatou que sempre acontecia de beber e dirigir e negou ter havido agressões no relacionamento.

"Hoje eu posso admitir depois desse período recluso que eu era viciado no álcool, ela também bebia bastante. Durante nosso relacionamento que não houve agressões físicas. A gente se agredia verbalmente. Para evitar, eu me evadia do local. Sempre saia para evitar discussão na roda de amigos. A maioria das vezes, os nossos desentendimentos, gerava só quando a gente consumia a bebida alcoólica. Enquanto a gente não consumia bebida alcoílica em excesso, a gente era um belo casal, mas quando passa dos limites sempre havia discussões ou algo do tipo. A bebida ela já não me fazia bem [...] perdi o sentido, só fui voltar em mim quando eu estava na central de flagrantes, sem saber estava preso e sem saber o que tinha acontecido”, relatou o acusado em seu depoimento.

Sobre o caso

As vítimas foram atropeladas na saída de um buffet, na Avenida Homero Castelo Branco, na zona leste da capital, onde estavam saindo de um casamento no dia 29 de setembro de 2019.

Vanessa não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local, a ex-namorada de Pablo, Anuxa, foi encaminhada ao hospital em estado grave, mas sobreviveu.

Facebook
Veja também