Justiça Itinerante faz mais de mil atendimentos na Vila Operária
O próximo bairro da capital a se receber a Justiça Itinerante será a população do centro de Teresina, nos dias 24 e 25 de outubro.
O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI) finalizou os atendimentos realizados pela Justiça Itinerante. Desde seu início, na última segunda-feira (22), foram 1.096 procedimentos concluídos, aos moradores da Vila Operária, Zona Norte de Teresina.
Os atendimentos são referentes aos serviços de investigação de paternidade (06); ações ajuizadas (137); orientações jurídicas por meio da Defensoria Pública do Estado do Piauí (138); atendimento por meio do Ministério Público do Estado do Piauí (27); emissão de 1ª e 2ª via de RG (218); inscrição para casamento comunitário (132); atendimentos pela Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania-SASC (53); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas-Sebrae (15); Instituto Nacional do Seguro Social-INSS (226) e emissão de 2ª Via de Registro Civil.
Segundo a superintendente da Justiça Itinerante, Vanessa Brandão, a Vila Operária já é o terceiro bairro beneficiado pelo serviço e levando cidadania a comunidade.
“Este é o terceiro bairro em que prestamos serviço nesta jornada que percorre os bairros da capital, Teresina. Ao final do ano, queremos fechar a jornada com a realização do casamento comunitário, um serviço bastante procurado pela população. Com ajuda dos nossos parceiros, estamos levando cidadania a milhares de pessoas que necessitam de serviços, com o objetivo de facilitar a vida do cidadão que mora distante das sedes do Poder Judiciário”, informou.
O próximo bairro da capital a se receber a Justiça Itinerante será a população do centro de Teresina, nos dias 24 e 25 de outubro, no Tribunal de Justiça do Piauí, bairro Cabral.
-
Vendedores da praça de alimentação do Shopping da Cidade reclamam de baixa nas vendas
O espaço reúne pequenos comerciantes que apostam em pratos típicos como panelada, sarapatel, dentro outros. -
Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar esposa a facadas em Teresina
O acusado matou a vítima com 22 facadas em 2019 no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina. -
Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência. -
Rafael Fonteles transmite cargo ao vice-governador e embarca para Oriente Médio
Rafael Fonteles explicou que vai integrar a comitiva como presidente do Consórcio Nordeste junto a governadores e vice-governadores dos outros oito estados da região. -
Ministério Público investiga UESPI por atrasar pagamentos de bolsas para cotistas
A Universidade Estadual do Piauí informou que não foi notificada sobre o assunto.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir