Viagora

Quadrilha tenta invadir banco e faz reféns em Valença do Piauí

Segundo informações da PMPI, o crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (31) e contou com ação de mais de dez homens.

Na madrugada desta quarta-feira (31), uma quadrilha de criminosos realizou uma tentativa de assalto a uma agência do Banco Bradesco, além de fazer três pessoas como reféns, no município de Valença do Piauí.

Ao Viagora, o Major Santos, do 23° Batalhão da Policia Militar falou sobre a ocorrência: “Nas primeiras horas [de hoje], supostamente uma Hilux de cor prata com cerca de dez homens, eles ficaram em frente do Banco Bradesco de Valença e pegaram cerca de três reféns e colocaram como escudo humano em frente a agência. Também foi visualizado pela guarnição de serviço dois homens no automóvel, supostamente um Ford Fusion de cor preta, e pelos menos dois motoqueiros, ou seja, era uma quadrilha enorme.”

O Major também explicou a logística efetuada pelos criminosos para a realização do crime. “Os bandidos do segundo carro e das motocicletas ficaram atirando nas adjacências [esquinas] da agência enquanto aqueles do primeiro veículo estavam dentro. Três deles, que a gente supõem ser especialistas em explosivos, passaram pelo autoatendimento, eles não quiseram nada com caixa eletrônico, e seguiram em direção ao interior da agência, o alvo deles era o cofre.”

Conforme os detalhes da ação, os criminosos não concluíram o assalto ao cofre devido a falha em um dos explosivos. “Eles não conseguiram detonar todos os explosivos necessários para abrir o cobre e a ação foi muito demorada, por que ali é tudo cronometrado entre eles. Como detonou somente dois explosivos e demorou muito, eles saíram levando os reféns e os liberaram na saída de Valença para Pimeiteiras e evadiram do local.”, informa o Major.

A Polícia Militar de Valença recebeu suporte de outros Quarteis Gerais do Estado para a realização dos procedimentos cabíveis após a tentativa de assalto ao Banco. “Agora o Comandante Geral do Semiárido [Piauí], Coronel Cel Antoni, e juntamente com nossos Comandante Geral da PM-PI, Corononel Scheiwann Lopes, com nosso pedido de reforço eles enviaram o BOPE onde nessa patrulha há especialistas em desarmar explosivos, porque ainda [na agência do Bradesco] restou um explosivo não desarmado, correndo o risco de explodir, então essa equipe já desarmou e retirou do local. A Perícia da Policia Civil junto com o Delegado de Valença, Maycon Braga, já estão no local investigando o caso. Também foi enviado uma equipe do reservado para trabalhar conosco aqui em Valença.”.

Ainda de acordo com o major, as providencias sobre o caso foram efetuadas e a policia trabalha agora para solução e prisão dos criminosos. “Todos as medidas foram tomadas e estão trabalhando para saber o paradeiro destes indivíduos. Os criminosos não conseguiram levar nada da agência, foi no campo da tentativa e não teve nenhum refém que foi molestado, ninguém baleado e não houve confronto de bandido com polícia.”, finaliza.

Facebook
Veja também