Viagora

3° Fest Piauí Florart acontece nesta sexta-feira em Teresina

O evento é gratuito e acontece de 09h às 20h no estacionamento maior do Complexo Turístico da Ponte Estaiada.

Nesta sexta-feira (5) acontece a 3° edição da feira de flores e artesanato, o Fest Piauí Florart, e segue até domingo (7). O evento é gratuito e acontece de 09h às 20h no estacionamento maior do Complexo Turístico da Ponte Estaiada.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), nesta edição o evento contará com uma ampla área para atender o público com praça de alimentação, espaço para lazer, kids, esporte, abrindo assim mais oportunidades para que novos parceiros e expositores participem. O evento é uma realização do Instituto Social e Cultural Mandu Ladino que conta com o apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) e outros parceiros.

Segundo o coordenador do Fest Piauí Florart, James Claro, o evento será uma oportunidade de valorizar os pequenos empreendedores da cidade. “Será mais uma vez, uma forma de valorizarmos esses setores produtivos que geram emprego e sustentabilidade, que é o dos pequenos empreendedores”, informou.

Conforme a PMT, mais de 30 expositores participarão da atividade, com a comercialização de plantas ornamentais e orgânicas, além da venda de peças do artesanato piauiense e também biojóias, crochê, tecelagem, bordado, cestaria, dentre outros produtos. Na oportunidade, também serão realizadas várias atividades como: apresentação de dança, teatro, música e como forma de ajudar no reflorestamento da capital, serão entregues aos visitantes na saída do evento uma muda de planta.

A secretária interina da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), Lenôra Campelo, destaca que o avanço da vacinação incentiva a população a participar da agenda da cidade. “O Complexo Turístico da Ponte Estaiada dispõe de vários espaços abertos, ideais para a realização de eventos. Por isso, tem se transformado em ponto de encontro da sociedade de Teresina, que com o avanço da vacinação tem se sentido mais segura para sair de casa e participar da agenda cultural da cidade. Os interessados em realizar eventos em um dos espaços que compreendem a ponte devem entrar em contato com a SEMDEC para o agendamento prévio, através do número: (86) 99554-1315”, destaca.

Programação do Evento:

05/08/22 (Sexta-Feira)
09h- Abertura Oficial
10h- Apresentação de dança dos alunos da APAES – (FEAPAES)
11h- Apresentação Musical – Artistas Locais (FLORART)
15h- Cultura – Apresentação Artística – COJUV – Coordenação da Juventude
20h- Encerramento

06/08/22 (Sábado)
09h- Abertura Oficial 09h- Apresentação Musical dos alunos da APAES – (FEAPAES)
10h- Apresentação Musical – Artistas Locais (FLORART)
15h- Cultura – Apresentação Artística – COJUV – Coordenação da Juventude
20h – Encerramento

07/08/22 (Domingo)
09h- Abertura Oficial
09h- Apresentação Cultural dos alunos da APAES – (FEAPAES)
10h- Apresentação Musical – Artistas Locais (FLORART)
15h- Cultura – Apresentações Artísticas – COJUV – Coordenação da Juventude

Facebook
Veja também