Viagora

Jogos das Escolas Públicas Estaduais começam no próximo dia 08 no Piauí

De acordo com a Seduc, modalidades como atletismo, badminton, tênis de mesa, judô, natação, voleibol, basquetebol, futsal e handebol serão disputadas pelos estudantes da Rede Estadual.

Nos dias 08 e 13 de julho, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) Piauí e a Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), realizarão os Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses (Jepep’s). A abertura do evento ocorrerá às 17h do dia 08, no Parque Potycabana, zona Leste de Teresina.

De acordo com o coordenador do Jepep’s, João Henrique, os jogos voltarão a ser realizados após o período da pandemia onde as atividades educacionais, culturais e esportivas foram suspensas. “Após dois anos de pandemia, é com muita honra que a Comissão Estadual dos Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses - Jepep's informa o retorno dos Jogos Escolares Piauienses – JEPI’s com a participação garantida das escolas da Rede Estadual de Educação do Piauí, em parceria entre Seduc/PI e Fundespi”, disse o coordenador.

Conforme informações da Seduc, modalidades como atletismo, badminton, tênis de mesa, judô, natação, voleibol, basquetebol, futsal e handebol serão disputadas pelos estudantes da Rede Estadual. O Jepep’s deve contar com a participação de 500 pessoas, somando professores e alunos dos ensinos Fundamental e Médio do Estado.

Facebook
Veja também