Viagora

PSC oficializa candidatura de Gessy Fonseca ao Governo do Piauí

Durante a convenção, o partido também oficializou a candidatura de 10 candidatos ao cargo de deputado federal.

  • Isadora Cavalcante/ Viagora Homologação de candidatura de Gessy Fonseca.1 / 5 Homologação de candidatura de Gessy Fonseca.
  • Foto: Sthefany Negreiros / Viagora Gessy Lima e Fábio Sérvio durante convenção do PSC.2 / 5 Gessy Lima e Fábio Sérvio durante convenção do PSC.
  • Foto: Sthefany Negreiros / Viagora Gessy Fonseca em convenção que oficializou a sua candidatura ao Governo do Piauí.3 / 5 Gessy Fonseca em convenção que oficializou a sua candidatura ao Governo do Piauí.
  • Isadora Cavalcante/ Viagora Gessy Fonseca.4 / 5 Gessy Fonseca.
  • Isadora Cavalcante/ Viagora Fábio Sérvio.5 / 5 Fábio Sérvio.

Nesta sexta-feira (05), o Partido Social Cristão (PSC) oficializou em convenção partidária a candidatura de Gessy Fonseca ao governo do Estado do Piauí. Foi anunciado o nome de Rogério Ribeiro (PSC) como candidato ao cargo de vice-governador. O evento ocorreu no espaço ‘Resenha’, localizado na zona Leste de Teresina.

Com a coligação entre PSC e Podemos, o evento contou com a presença de Fábio Sérvio, candidato ao Senado pelo Podemos. Fábio e Gessy chegaram juntos ao evento.

De acordo com Gessy Fonseca, caso eleita, irá lutar para garantir os direitos dos cidadãos piauienses. “Estarei aqui sendo a voz de vocês, para que o povo não precise sair do Piauí para procurar emprego em outro estado, precisando deixar sua casa, família e suas coisas para sofrerem em outros estados. Seremos atrativos, traremos pessoas de fora pra cá, porque o Piauí vai ser referência nacional e internacional”, disse a candidata durante a convenção.

A candidata ao Governo do Piauí também pontuou durante a convenção, a necessidade de melhorias na educação estadual no Piauí. “Estou aqui para que as nossas escolas passem para o próximo nível. Temos o projeto de tornar as escolas mais interativas, mais tecnológicas, divertidas para os filhos dos piauienses, onde eles terão orgulho em falarem que estudam em uma escola do Estado”, concluiu Gessy Fonseca.

Além de Gessy Fonseca, o candidato ao Senado pelo Podemos, Fábio Sérvio, falou sobre a união entre ambos nas eleições de 2022. “Eu e Gessy lutaremos pelas nossas crianças que chegaram ao mundo recentemente, pelos nossos adolescentes de hoje. A nossa luta é pela nossa geração que não teve oportunidade e crescer nesse Estado disse Fábio Sérvio durante sua fala na convenção”, disse Fábio Sérvio em seu discurso na convenção.

Durante a convenção, os dois partidos anunciaram a candidatura oficial de 10 candidatos ao cargo de deputado Federal. Gessy Fonseca  afirmou que o partido não irá dispor de candidatura ao cargo de deputado estadual nestas eleições.

Facebook
Veja também