Viagora

Assinado documento para implantação de novos Conselhos Tutelares em Teresina

De acordo com o secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, a construção e reforma das unidades do Conselho Tutelar auxiliarão no atendimento ao público.

Nesta terça-feira (09), a Prefeitura Municipal de Teresina, deve promover a assinatura de da ordem de serviço para a implantação dos conselhos tutelares VI e VII. A solenidade para a realização da assinatura ocorrerá às 9h dentro da programação de aniversário de 170 anos da capital.

De acordo com o secretário da Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Allan Cavalcante, a construção e reforma das unidades do Conselho Tutelar auxiliarão no atendimento ao público. “A gente aponta que em um ano e sete meses de gestão, mais da metade das unidades da rede socioassistencial já foram reformadas, o que comprova este olhar atento e cuidadoso com os mais vulneráveis. Os conselhos tutelares, por muito tempo esquecidos, estão passando por uma ampliação nesta rede e a reestruturação dos prédios”, pontuou o secretário.

Segundo Eduardo Aguiar, secretário executivo da Semcaspi, o público local será beneficiado com as melhorias nas unidades do Conselho Tutelar. “Sabemos que temos ainda muito a fazer, mas é muito gratificante olhar para trás e ver o tanto que já foi feito pela rede socioassistencial. Com a melhoria nos prédios, criação de novos serviços; e fortalecendo as nossas unidades, todos ganham, principalmente, a população. É importante reforçarmos que qualquer pessoa um dia pode precisar de algum serviço prestado pela assistência social e estamos trabalhando para melhorar estes atendimentos”, disse Eduardo Aguiar.

Teresina até o momento possui I Conselho Tutelar, no bairro Marquês de Paranaguá, na zona Norte, II Conselho Tutelar, no bairro Dirceu, zona Sudeste, III Conselho Tutelar, bairro Vermelha, zona Sul, IV Conselho Tutelar, bairro dos Noivos, zona Leste e V Conselho Tutelar, do bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Segundo a Prefeitura, as novas unidades serão implantadas na zona Leste e zona Sul.

Facebook
Veja também